Sábado, 31 de Outubro de 2020
NOVAS ESTRUTURAS

Manaus terá construção de velódromo e três pistas de skate, diz secretário municipal

Declaração foi feita pelo titular da Semmas, Antônio Nelson, durante sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus, sem detalhar datas. Objetivo é fomentar o esporte em praças que estariam degradadas



capa-post-velodromo-1000x600_20F27FAD-BD4D-4597-B9A3-88F5549935CC.jpg Foto: Reprodução/Internet
10/06/2020 às 14:42

Antônio Nelson, Secretario da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) informou na sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizada hoje (10), que três ‘skate parks’ e um velódromo serão construídos em Manaus. O secretário não detalhou possíveis datas das obras.

O principal parque, segundo Nelson, ficará localizado no parque dos Bilhares. Os outros serão nas zonas Norte e Leste. Para o secretário, os parques podem fomentar o esporte na capital.



“São praças existentes que estavam muito degradadas e a gente quis espalhar pela cidade esses parques porque são modalidades que estavam carentes de espaço para desenvolver suas práticas esportivas”, comentou.

No último dia 8, o município de Manaus divulgou um empréstimo de 300 milhões de reais do banco do Brasil. Dentre as obras prometidas com o dinheiro, estão os projetos dos parques da Juventude.

“É um esporte que está ganhando destaque em nível nacional e o prefeito abraçou essa causa, como também, a causa do velódromo que vamos ter na Zona Oeste, na região da Compensa”, afirmou.

Será o primeiro velódromo de Manaus e um dos únicos em todo país, segundo Antônio. “São campos de velocidade de bicicleta e os ciclistas estão muito entusiasmados. E nós temos um atleta de nível mundial aqui em Manaus, de nível olímpico e podemos encabeçar isso. Ter novos espaços”, salientou.

Sugestões da casa

O vereador Prof. Fransuá (PV) sugeriu ao secretário uma conexão direta para receber as denúncias dos vereadores e comissões, e obteve resposta positiva por parte do representante da secretaria.

“A gente pode sim, vereador. Acho que é uma boa ideia criar uma conexão entre vocês com a parte de fiscalização, num (sic) canal mais direto. Os olhos de vocês são muito importantes para a gente. Vocês têm uma conexão com lideranças da cidade e muitas vezes, chegam antes da gente”, disse.

O secretário alertou ainda sobre o perigo a respeito das invasões na cidade, que segundo ele, vem aumentando. Nelson afirmou que por trás das invasões está o crime organizado. “A gente tem ao todo 70 focos de invasão. É um combate diário nosso. Muitas vezes, a força deles é maior que a nossa. Mas, a gente não vai desistir, a gente não vai fraquejar e a gente prioriza isso”, comentou.

Os vereadores da casa, aproveitaram a ocasião para comemorar o retorno de Nelson ao comando da secretaria. O secretário teve complicações após ser infectado pelo novo Coronavírus.

Maria Luiza Dacio
Repórter do Caderno A do Jornal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.