Líder do campeonato

Manaus vence e assume liderança do Barezão

Gavião do Norte superou o Penarol, em Itacoatiara, na tarde desta segunda-feira (22)

Camila Leonel
22/03/2021 às 20:30.
Atualizado em 09/03/2022 às 08:36

(Foto: Divulgação)

Com gol no fim do jogo, o Manaus venceu o Penarol por 2 a 1 no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 276km de Manaus). Douglas Lima abriu o placar para o Gavião, Douglas empatou para o Penarol e, no fim, Rafael Ibiapino deu os três pontos para o Esmeraldino.

Com o triunfo nesta segunda (22), o Manaus vai aos 9 pontos e assume a liderança do Barezão, deixando para trás o Nacional, com 7. O Penarol segue na quarta colocação, com 4.

Na próxima rodada, o líder joga contra o Iranduba, no estádio Ismael Benigno, a Colina, às 15h30 de quinta-feira (25). Já o Penarol enfrenta o Amazonas, na Arena da Amazônia, também na quinta-feira, mas às 18h.

O jogo

A partida no Floro de Mendonça começou com as duas equipes se estudando, mas o Manaus era quem criava mais oportunidades e a recompensa veio aos oito minutos. Edvan cruzou para a área, Philip ajeitou e acabou travado, a bola foi afastada pela zaga do Penarol e, na sobra, Douglas Lima, pegou de primeira, fora da área para abrir o placar.

O Penarol seguiu na sua proposta de marcar forte e criava dificuldade para o setor ofensivo do Manaus que, sem espaço, rodava a bola no campo de ataque. Já o Leão, ficava à espreita de um contra ataque para tentar chegar ao gol.

A estratégia deu certo no segundo tempo, aos 17 minutos, quando em contra ataque, Douglas deixou tudo igual.

A partir daí, o jogo ficou morno, com as duas equipes utilizando a mesma proposta, porém, aos 43, Guilherme cruzou da direita, Ramon deu uma casquinha e Ibiapino completou para o gol.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por