Campeonato

Manaus vence Fast por 1 a 0 na estreia do Barezão 2022

Gol da vitória foi marcado por Junior Palmares, aos 19 minutos da primeira etapa

Daniel Prestes
26/01/2022 às 20:42.
Atualizado em 08/03/2022 às 15:58

(Foto: Gilson Mello)

Em partida sem brilho das duas equipes, o Manaus conseguiu se sobressair e venceu o Fast pelo placar mínimo, 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (26), na Arena da Amazônia, pela 1ª rodada do Barezão. A partida que teve transmissão ao vivo da TV A Crítica no canal aberto e no Youtube, foi decidida com gol de Junior Palmares, aos 19 do primeiro tempo, aproveitando passe de Alvinho dentro da grande área. 

Com a vitória, o Manaus consegue os primeiros três pontos na classificação e enfrentará neste sábado (29), às 15h30, na Arena da Amazônia, a equipe do São Raimundo, que perdeu na sua estreia para o Operário de Manacapuru. Já o Fast tentará a reabilitação contra o Penarol, no domingo (30), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.

O jogo

Logo aos 2, Junior Palmares achou Gilson Alves dentro da grande área, que se esticou para finalizar, mas encontrou o goleiro Geison no caminho e perdeu a oportunidade. Aos 6, quase o primeiro gol, Palmares tocou para Vitinho no lado direito, o atacante cruzou rasteiro e Alvinho ficou na boa para marcar, mas acabou chutando nas mãos de Geison. 

Com 11, Silvano dominou pelo lado esquerdo do ataque, ganhou na velocidade puxando para o centro e chutou na entrada da área, mas na direção do arqueiro Tricolor, que fez a defesa sem dificuldades. 

De tanto martelar, o Manaus abriu o placar. Aos 19, dentro da grande área, Alvinho tocou para o meio, contou com um leve desvio na marcação, que fez a bola chegar no meia Junior Palmares, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

Antes do intervalo, o Manaus ainda teve a chance de ampliar. Silvano conseguiu uma falta pelo lado esquerdo do ataque, o lateral-esquerdo Rafael Rosa cobrou com precisão no segundo pau, Gutierrez escorou para dentro da área e zagueirão Paulo Sérgio completou, mas a bola caprichosamente bateu no travessão.

Segundo tempo

Na volta para os últimos 45 minutos, o roteiro encontrado no primeiro tempo permaneceu: o Manaus pressionando e com a posse de bola, enquanto que o Fast acuado, sem força para armar as jogadas e finalizar suas investidas. Contudo, aos 14, se na bola rolando o Fast não conseguia achar uma brecha para assustar a meta esmeraldina, foi na bola parada que isso aconteceu. Flamel cobrou falta pelo lado direito do ataque, a bola passou perigosamente na frente da meta do goleiro Reynaldo, mas nenhum atacante do Rolo Compressor aproveitou para desviar.

Aos 18, a dupla Rafael Ibiapino e Victor Pantoja que entraram no segundo tempo, precisaram apenas de um minuto para fazer sua primeira jogada em campo. Ibiapino tocou por trás da defesa para Pantoja, que finalizou cruzado, mas Geison fez boa defesa. Um minuto depois, Ibiapino protagonizou outro lance, quando jogou na área e Paulo Sérgio testou firme, mas o goleiro Tricolor fez a defesa.

Chances desperdiçadas

Perto dos 40 minutos, o lateral-direito Felipe Cordeiro partiu para a linha de fundo, cruzou rasteiro, o jovem Thiaguinho dominou, teve tempo de pensar e chutou, a bola caprichosamente bateu na trave esquerda e foi para fora. E aos 42, Rafael Rosa partiu em contra-ataque no lado esquerdo, tentou cruzar rasteiro, a bola desviou no defensor e quase matou o goleiro Capitão. Sem organização, o Fast pouco fez para tentar reverter o placar ou ao menos sair com o empate.

Ficha Técnica

Manaus FC 1 x 0 Fast Clube (Campeonato Amazonense - 1ª rodada)

Local: Arena da Amazônia 

Data: 26 de dezembro de 2022, quarta-feira 

Horário: 15h

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso 

Gols: Júnior Palmares (19', 1°T) - (MFC)

Manaus: Reynaldo; Felipe Cordeiro, Paulo Sérgio, Gutierrez e Rafael; Rogério, Gilson Alves (Thiaguinho) e Junior Palmares (Rafael Ibiapino); Silvano (Márcio Passos), Vitinho (Victor Pantoja) e Alvinho (Toninho)

Técnico: Evaristo Piza

Fast: Geison (Capitão); Bala, Yuri Douglas e Bruce; Gabriel (Marcelo), Pitbull e Ancelmo (Flamel); Daday,  Radames e Ramon (Pedro)

Técnico: Zé Marco

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por