Domingo, 27 de Setembro de 2020
JOGO-TREINO

Manaus vence o Betânia FC por 8 a 0 antes da estreia na Série C

Jogo-treino aconteceu na Arena da Amazônia como 'ensaio' para a estreia no campeonato nacional. Próximo desafio já é o Vila Nova-GO



WhatsApp_Image_2020-08-01_at_20.11.20_2E980BD2-6855-4313-A7E3-964A86BAF7FB.jpeg Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
01/08/2020 às 20:17

O Manaus FC realizou neste sábado (1°), o segundo e último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, que acontecerá no próximo sábado (8), diante do Vila Nova-GO, na Arena da Amazônia. O Gavião do Norte enfrentou o Betânia FC e venceu por 8 a 0, com gols dd Hamilton, Fumaça (2x), Gabriel Davis (2x), Paulinho Simionato, Matheuzinho e Carrilho. 

A escalação inicial do técnico Welington Fajardo trouxe a seguinte formação: Jonathan; Igor, Luis, Spice e Rennan; Ramon, Felipe Baiano e Hamilton; Fumaça, Rossini e Mateus.



“Primeiro quero agradecer ao Betânia FC, que foi um 'sparring' que exigiu da gente apesar do 8 a 0. Serviu demais para nós, porque é um time que tem conjunto, né? E hoje a gente já sabia que teríamos um progresso no que diz respeito às partes técnica e física. Foi tudo dentro daquilo que nós planejamos e o placar é o que menos importa. Sinal que a gente está conseguindo ajeitar a equipe nesse curto espaço de tempo”, pontuou o treinador do Gavião do Norte ao analisar o resultado da partida.

Agora o time entra na reta final de preparação. “Vamos tirar bastante trabalho físico para entrar na parte técnica, parte tática, para que no jogo contra o Vila Nova a gente possa estar com os jogadores bastante descansados para o jogo, já que essas três semanas foram de treinamento físico pesado. Acho que dentro do que foi possível fazer, nós fizemos com excelência. Agora é a última semana. Vamos trabalhar com bola parada, coisa que a gente não teve oportunidade ainda e trabalhar algumas situações que a gente já observou que dá para arrumar. Depois é fazer o polimento final que tenho certeza que vai dar tudo certo”, finalizou Fajardo.

Expectativas 

Um dos destaques do jogo-treino foi o atacante Rodrigo Fumaça, que balançou as redes duas vezes. “A expectativa é muito boa para o começo do campeonato. Estamos nos preparando bem. Vamos entrar na semana derradeira. Foi um dia muito bom para mim. Pude ajudar no jogo amistoso com dois gols, graças a Deus é o terceiro (Fumaça marcou também contra o Fast). Agora é pensar no primeiro jogo do Brasileiro e que tudo possa dar certo para gente”, destacou o atacante.

Presidente do Manaus, Luis Mitoso já está na expectativa para a estreia. “Esses jogos fazem parte do planejamento da comissão técnica. Fizemos dois jogos-treinos para os nossos jogadores e este agora foi na Arena da Amazônia para que a gente pudesse já treinar no palco da partida. Temos uma semana ainda. Tem muita coisa para evoluir e a comissão técnica está avaliando todos os lances e tenho muita certeza de que nós estamos no caminho certo”, avaliou o presidente.

*Com informações da assessoria

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.