Publicidade
Esportes
BAREZÃO 2017

Manaus vence Penarol e cola no G4 do Campeonato Amazonense

O Manaus, com um golaço de Netinho, roubou a quinta posição do Leão da Velha Serpa e chegou aos 15 pontos na competição 26/04/2017 às 21:21 - Atualizado em 26/04/2017 às 21:22
Show barez o08888
(Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus

Manaus e Penarol entraram em campo nesta quarta-feira (26), no estádio Ismael Benigno, a Colina, na Zona Oeste de Manaus, empatados com 12 pontos e buscando a vitória para entrar na zona de classificação do Campeonato Amazonense.

Em um jogo extremamente equilibrado, foram poucas as chances de gol. Quem aproveitou melhor foi o Manaus, que com um golaço de Netinho, roubou a quinta posição do Leão da Velha Serpa e chegou aos 15 pontos na competição, um a menos que Princesa do Solimões e Fast, respectivamente quarto e terceiro colocados.

Na próxima rodada, no sábado (29), o Manaus enfrenta o São Raimundo e o Penarol recebe o Princesa do Solimões, em Itacoatiara.

O jogo
O equilíbrio na tabela de classificação se mostrou também dentro do campo. As duas equipes pareciam mais dispostas a se analisar do que se expor.  

Apenas aos 27 minutos, o jogo ganhou em emoção, quando Netinho colocou o Manaus na frente com um golaço. O atacante recebeu bola a meia altura, aplicou um belíssimo chapéu no zagueiro e completou para o gol para abrir o placar da partida.

No lance seguinte, o Penarol teve a chance do empate. Após ter um pênalti marcado a seu favor, Leo Silva parou em belíssima defesa de Jonathan.

Aos 35, Átila arriscou de longe e quase fez o segundo do Manaus. Logo em seguida, o Penarol voltou a assustar com Léo Silva, de cabeça, mas não conseguiu mudar o placar.

O segundo tempo continuou equilibrado sem chances claras de gol. O lance mais perigoso apareceu aos 33 minutos em um lance curioso. O lateral Átila, do Manaus, pediu bola e atrapalhou o atacante Rodrigo Marajó. A arbitragem deu o segundo amarelo, expulsou o lateral e marcou tiro livre indireto. Na cobrança, Penarol desperdiçou a chance de empatar e o placar permaneceu igual até o fim da partida.

Publicidade
Publicidade