Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
CLASSIFICADO!

Manaus vence Santos-AP pelo placar mínimo e avança de fase no Brasileiro da Série D

Gavião do Norte espera o vencedor do confronto entre Rio Branco-AC e Independente-PA para conhecer o adversário das oitavas de final



WhatsApp_Image_2018-06-09_at_17.50.44.jpeg Foto: Antônio Lima
09/06/2018 às 19:07

O Manaus venceu o Santos-AP por 1 a 0 na noite deste sábado (9) no estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste de Manaus. O gol da vitória foi marcado por Jean Carlos e foi o suficiente para o time amazonense garantir a vaga nas oitavas de final da Série D logo na primeira participação na competição nacional, já que havia empatado no primeiro jogo por 1 a 1.

Agora o Manaus espera o vencedor do duelo entre Rio Branco-AC e Independente-PA para conhecer o adversário da próxima fase. Na ida, o time acreano venceu por 3 a 0.

O Jogo

O Manaus tentava pressionar no início e não deixava a bola passar do meio campo. Essa estratégia era facilitada pelo fato de o Santos estar todo postado no campo de defesa, esperando a chance de sair no contra-ataque. Mas, mesmo no campo de ataque e com mais posse de bola, os donos da casa não chutavam a gol.

Se com chute, a bola não chegava no gol, em um cabeceio ela morreu no fundo da rede. Foi aos 22 minutos quando Panda cobrou falta na intermediária e Jean Carlos cabeceou na segunda trave. Gol do Manaus!

Mesmo sofrendo o gol, os visitantes não mudaram a postura. A bola continuou com o Manaus que teve a chance de aumentar com Rossini que recebeu de Zadda e entrou na área, mas foi travado, ou com Cleitinho que recebeu de Panda na entrada da área e chutou colocado, mas a defesa tirou. A melhor chance do Santos foi um chute de Romário na entrada da área, mas Jonathan encaixou a bola.

No segundo tempo os papéis se inverteram: o Santos, que colocou o time para frente com a entrada de Balão Marabá, passou a ficar com a bola e o Manaus a se defender. A diferença é que o time amapaense dava mais espaços para o Manaus atacar, gerando um festival de chances desperdiçadas.

Primeiro foi Cleitinho, que saiu levando a bola para a área, mas demorou para concluir e logo a marcação chegou para bloquear. Outro contra-ataque aconteceu após Jonathan se agigantar e rebater uma bola do ataque do Santos. No contragolpe, Panda recebeu na frente, saiu em velocidade, mas novamente bobeou e demorou a finalizar, tempo suficiente para ser desarmado. A bola foi para escanteio e na cobrança Paulão cabeceou para fora.

O Santos tentava chegar, atacava e oferecia perigo. Bruninho chegou chutando após uma bola ser afastada da área e assustou. Dedé cruzou na área, tentando achar quem cabeceasse, mas Jonathan defendeu.

Aos 40 minutos, o arqueiro do Manaus fez outra defesa importante após Bruninho cruzar para a área e Dedé cabecear. Jonathan pegou no alto. O goleiro também pegou no canto outro chute de Bruninho. A bola veio rasteira da entrada da área aos 47.

No último minuto, Jean Marabaixo  cabeceou no travessão de Jonathan, arrancando o último “uuuh" da torcida. Fim de jogo e Manaus classificado.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.