Domingo, 19 de Maio de 2019
BAREZÃO

Manaus vira sobre o Penarol e segue soberano no segundo turno do Barezão

Com gols de Spice e Rossini, o Gavião garantiu a oitava vitória seguida no Campeonato Amazonense e assegura a liderança do returno que dá ao time a vantagem do empate na fase de mata-mata



986e41bc-04cb-4630-a2b4-95c9c33537e0_EE673796-C072-440C-BFFF-D3BD924AD8B5.jpg
Foto: Sandro Pereira
30/03/2019 às 18:27

Nem mesmo a classificação antecipada foi suficiente o suficiente para diminuir o ritmo do líder do segundo turno do Campeonato Amazonense. Neste sábado (30), o Manaus venceu o Penarol de virada, por 2 a 1, no estádio Carlos Zamith.

Com gols de Spice e Rossini, o Gavião garantiu a oitava vitória seguida no Barezão e assegura a liderança do returno que dá ao time a vantagem do empate na fase de mata-mata. Railson descontou para o Penarol, chegou à artilharia da competição, mas a derrota pode fazer o Leão da Velha Serpa sair do G4 dependendo dos outros resultados da rodada.

O jogo

Aos 9 minutos, Railson recebeu passe de Kaio nas costas da zaga, avançou e bateu na saída do goleiro Jonathan para abrir o placar. O time de Itacoatiara, no entanto,  quase nem teve tempo para comemorar. No lance seguinte, o Manaus já se lançou ao ataque, e conseguiu escanteio. Na cobrança, um minuto após o gol do Penarol, Thiago Spice subiu mais que a defesa adversária e marcou para o Manaus, empatando a partida.

O jogo ficou aberto, mas era o Gavião quem coordenava as principais jogadas de ataque. O time de capital trocava passes, enquanto esperava os espaços aparecerem e até conseguia finalizar, mas sem levar tanto perigo ao gol de Rascifran.

Aos 25, Manaus passou a ter vantagem numérica na partida. Em grande jogada de contra-ataque, Jefferson recebeu em velocidade e apareceu sozinho na entrada da área e só foi parado por Thiago Brandão, em falta clara que resultou na expulsão direta da zagueiro. A partir daí, o Penarol fechou o time e passou a esperar uma chance de contra-ataque para tentar voltar à liderança do placar. Ainda assim, era o Gavião quem mais ameaçava, tanto que Rascifran precisou fazer grande defesa aos 38, em finalização de Derlan. Mesmo com a pressão, o jogo foi para o intervalo em empate.

A igualdade, no entanto, durou apenas 7 minutos. Após jogada pela esquerda, a bola chegou até Igor, que encontrou Rossini, dentro da área, que completou para o fundo das redes para decretar a virada para do Manaus.

O resultado obrigou o Penarol a mudar a postura em busca dos 3 pontos. Tanto que aos 17 minutos, depois de bela triangulação, Railson encontrou Branco na entrada da área e conseguiu encontrar espaço para finalizar, mas não levou grande perigo ao gol de Jonathan.

O jogo voltou a ficar equilibrado, mas a marcação dos dois lados demonstrava muita firmeza, com isso as finalizações ficaram cada vez mais raras. Quando apareciam, não deram trabalho aos goleiros. Assim, o placar terminou mesmo com 2 a 1 para o Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.