Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Craque

Mano Menezes pede pra sair após o jogo Flamengo X Atlético-PR

Após fazer 2 a 0, Fla permite a virada; galera pede jogador e técnico pede pra sair



1.jpg Complicou Jogadores do Flamengo tomaram uma virada simplesmente inacreditável
20/09/2013 às 08:31

Depois de um início avassalador, quando chegou a abrir 2 a 0 em apenas sete minutos, o Flamengo permitiu a virada do Atlético-PR e saiu nessa quinta-feira (19) à noite do Maracanã com uma derrota de 4 a 2 para o Furacão. O Rubro-Negro, porém, perdeu bem mais do que três pontos: ameaçado de rebaixamento no Brasileiro, ficou sem treinador. Mano Menezes pediu demissão após o jogo, ainda no vestiário, e Abel, ex-treinador do Fluminense, surge como principal candidato a substituí-lo. No domingo (22), contra o Náutico, o time será dirigido interinamente por Jaime de Almeida.

“Acabo de ter uma reunião com todos e comuniquei oficialmente que não sou mais técnico do Flamengo. Primeiro informei ao Paulo Pelaipe. Depois do jogo, fiz o comunicado a todos os jogadores. Estávamos fechando um ciclo de quatro meses e senti no resumo do jogo de hoje que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso de futebol. E quando é assim, é porque o técnico precisa sair”, disse Mano Menezes, que ficou no comando da equipe durante três meses e dois dias.

Mano também lamentou ter tomado tal decisão, mas, ainda na nota, disse que deseja o melhor para o futuro do clube. “Com essa visão, tomei essa decisão difícil e inédita na minha carreira, mas julgo ser a mais correta neste momento para que o Flamengo trilhe outro caminho que não seja esse, mais perto da zona de rebaixamento do que na parte de cima da tabela”, frisou o ex-treinador, que deixa o clube acompanhado pelo auxiliar Sidnei Lobo e pelo preparador físico Eduardo Silva. O próximo treinador será o quarto do Flamengo na temporada. O time já foi dirigido por Dorival Júnior e Jorginho, demitidos antes do adeus de Mano Menezes.

VEXAME EM CAMPO

Durante o jogo de ontem, Hernane e Luiz Antonio marcaram para o Flamengo, mas Fran Mérida, Dellatorre, Marcelo e Roger deram a vitória ao time paranaense. Apático, após levar a virada, no segundo tempo, o Flamengo sofreu sua primeira derrota no novo Maracanã e agora soma 26 pontos no Brasileiro. Para piorar, o time deixou o campo aos gritos de ‘Queremos jogador’ e ‘Time sem-vergonha’.

Elias fora

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva manteve o primeiro cartão amarelo recebido por Elias, no jogo contra o Campinense-PB, e ele está fora do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, quarta-feira.Ruim de passe Mano disse não conseguir “passar o que pensa de futebol” ao grupo.

Inter não resiste ao Bahia

O Bahia recebeu o Internacional na Fonte Nova, fez 2 a 0, se afastou da zona de rebaixamento e deixou o time gaúcho mais longe da área de acesso à Libertadores da América. Com o resultado da partida de ontem, no fechamento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter parou nos 34 pontos, na quinta posição -quarto colocado, o Atlético-PR, derrotou o Flamengo por 4 a 2 e foi a 38.

Pontuação

O clube baiano possui 28 pontos, quatro a mais que o Criciúma, primeira equipe na zona de rebaixamento. O placar foi aberto aos 5 min do segundo tempo, por Feijão. No final da partida, aos 42 min, Fernandão decretou a vitória. As duas equipes voltarão a campo no domingo.

Próximo

O Internacional jogará contra a Portuguesa, em Novo Hamburgo (RS), e o Bahia enfrentará o Botafogo no Maracanã.

Lusa sai da zona de degola

A Portuguesa saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao vencer o Náutico por 3 a 0, no Canindé, pela 22ª rodada a competição. Com o resultado, a equipe paulista foi a 16ª colocação com 25 pontos e empurrou o Criciúma, que tem 24, para a zona da degola. Foi sua quarta vitória consecutiva em casa. Já o Náutico termina a rodada com nove pontos, dez atrás do penúltimo colocado, a Ponte Preta, que venceu o Corinthians por 2 a 0, ontem, em Campinas. Os três gols da Lusa saíram no primeiro tempo.

Os gols

De cabeça, Moisés abriu o placar aos 7 min de jogo. Gilberto ampliou o marcador aos 34 min com um chute da intermediária que foi parar no Ôngulo esquerdo da meta do goleiro Gideão. De falta, Bruno Henrique fez o terceiro aos 41 min. Na próxima rodada, a Portuguesa vai até Novo Hamburgo enfrentar o internacional, no domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Náutico recebe o Flamengo na Arena Pernambuco.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.