Publicidade
Esportes
BAREZÃO

Mantendo regularidade, Manaus FC vence Iranduba por 2 a 0 no Carlos Zamith

Com gols de Jefferson Araújo e Vitinho, o Gavião do Norte ganha moral pro duelo de quarta-feira (13), pela Copa do Brasil contra o Vila Nova-Go. 09/02/2019 às 18:06
Show carlos zamith 8cd4b2b6 d005 4c4b a52e 12a205f07bb2
(Foto: Janailton Falcão/Manaus FC)
Dennir Simplício Manaus (AM)

Mantendo a regularidade no Campeonato Amazonense, o Manaus FC venceu o Iranduba pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado (9), no estádio Carlos Zamith, e chegou a segunda vitoria no Barezão.  Com gols de Jefferson Araújo e Vitinho, o Gavião do Norte ganha moral pro duelo de quarta-feira (13), pela Copa do Brasil contra o Vila Nova-Go.

O jogo

Na estreia do Barezão, a equipe do Manaus FC bateu no sufoco o Sul América com um time bem diferente do que entrou em campo neste sábado contra o Hulk. Jogadores como o regular Negueba e Jean Carlos entraram jogando e deram uma cara nova ao Gavião, no que parece ser o esquadrão titular do Gavião que enfrentará o Vila Nova-GO no meio de semana pela Copa do Brasil.

O duelo com o Hulk, que não ocorria na Série A desde 2015, começou com o Gavião enfiando as garras no Hulk. Logo aos 11 minutos, Hamilton arriscou de longe e o goleiro Matheus Rocha bateu roupa.  Na sobra, o artilheiro Jefferson Araújo, o Jerinha,  não perdoou e abriu o placar a favor do Verdão da Capital.  1 a 0 Manaus FC.

Depois de sair atrás no marcador, o Hulk tentou reequilibrar o jogo, principalmente com o veloz Caique, o melhor em campo pelo lado do Iranduba.  O primeiro tempo segue amarrado depois do gol do Gavião, até os 44 minutos de jogo, quando Neto Pitbull arriscou para boa defesa de Jonathan. 

Na volta do intervalo, o Gavião volta com tudo e Jerinha quase aumenta o placar em boa jogada que parou nas mãos de Thiago Rocha. O duelo seguiu pegado e com o tempo o técnico João Carlos Cavalo começou a rodar o time do Manaus.  Depois de levar cartão amarelo durante o jogo, Hamilton foi substituído. Mas ao deixar o gramado, o camisa 25 do Gavião fez gesto obsceno para a torcida do Iranduba e, aos 25 minutos, acabou levando o cartão vermelho, sendo expulso do jogo.

Talismã do Gavião, o meia atacante Vitinho ampliou o placar para o Gavião aos 31minutos.  O arisco jogador deixou dois marcadores na saudade antes de finalizar rasteiro, sem chances para Thiago Rocha. 2 a 0 Manaus FC.

Se a situação já estava ruim para o Hulk, as coisas pioraram aos 45 minutos, quando Natan levou o cartão vermelho após reclamação efusiva com a arbitragem.  Como já tinha levado amarelo no decorrer da partida, foi 'convidado'a deixar a partida.

Fim de jogo e mesmo sem uma atuação brilhante, o Manaus FC venceu seu segundo compromisso no Barezão 2019. No entanto, o Gavião do Norte ainda deixou a desejar, ainda mais levando em conta que o time comandado por João Carlos Cavalo tem pela frente o 'jogo do ano' contra o Vila Nova-Go, na quarta-feira (13), na Colina, pela Copa do Brasil.

Pelo Barezão, na próxima rodada, o Gavião do Norte encara o Nacional, no sábado (16), no estádio da Colina.  Já o Iranduba pega o lanterna  Rio Negro, na mesma data, no estádio Carlos Zamith.

Publicidade
Publicidade