Publicidade
Esportes
Craque

Manutenção do gramado da Arena da Amazônia será retomada ainda nesta semana, afirma Sejel

A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer afirmou que o gramado do estádio voltará a receber os cuidados necessários. Até então, a manutenção estava paralisada 23/11/2015 às 13:05
Show 1
Gramado da Arena está se transformando em campo de várzea sem a devida manutenção.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A manutenção do gramado da Arena da Amazônia deve ser retomada nesta semana, é o que garante a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Após ter a sua manutenção paralisada, o contato entre o Governo e a empresa Green Leaf, responsável pelo gramado, deverá ser retomada.

A paralisação no tratamento do gramado aconteceu devido ao atraso de mais de seis meses de pagamentos à empresa que cuida do gramado. Em menos de um mês sem reparos, o gramado da Arena foi infestado por uma praga que comprometeu o tapete verde que receberá os Jogos Olímpicos em 2016.

Sobre o contrato com a Greenleaf, a Sejel explicou que “o contrato será reativado para fornecer o serviço, mas não é possivel precisar quando será feito o pagamento do que está em aberto, nem o percentual da dívida que será paga”.

A Green Leaf foi procurada pela reportagem do CRAQUE, mas não conseguiu contato com os diretores da empresa. Em Manaus, o engenheiro agrônomo Ricardo da Silva, responsável pelo gramado, afirmou apenas que “os serviços estão suspensos e a previsão de voltar é assim qeu for efetuado o pagamento da dívida”, explicou.

Publicidade
Publicidade