Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Às escuras

Maracanã tem fornecimento de energia cortado por falta de pagamento

Segundo a Light, a dívida total é de cerca de 3 milhões de reais, sendo que 1,3 milhão de reais é de responsabilidade do consórcio liderado pela construtora Odebrecht, responsável pelo estádio



662734-970x600-1.jpeg
Estádio que recebeu as finais de duas Copas do Mundo, além da decisão Olímpica no futebol, está às escuras (Foto: Reuters)
26/01/2017 às 15:57

O Maracanã, que recebeu a final da Copa do Mundo de 2014 e as cerimônias de abertura e de enceramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ficou no escuro nesta quinta-feira (26) depois que a eletricidade foi cortada por falta de pagamento.

"A Light cortou a energia do Maracanã nesta manhã", disse comunicado da concessionária de energia elétrica do Rio de Janeiro. "As contas estão atrasadas desde outubro."

A dívida total é de cerca de 3 milhões de reais, sendo que 1,3 milhão de reais é de responsabilidade do consórcio liderado pela construtora Odebrecht e que tem a concessão do estádio, disse a Light. O restante é de responsabilidade dos organizadores da Rio 2016.

A Light disse que o comitê organizador dos Jogos, que controlou o estádio em setembro e outubro, está negociando sua parte da dívida.

Um dos estádios mais famosos do mundo, o Maracanã sediou a final da Copa do Mundo de 2014, quando a Alemanha derrotou a Argentina na final, e também foi o palco da decisão do Mundial de 1950, quando o Uruguai derrotou o Brasil por 2 x 1 para levantar o troféu.

O último jogo realizado no estádio foi a partida de caridade organizada pelo ex-astro da seleção brasileira Zico, no final de dezembro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.