Sábado, 24 de Agosto de 2019
INSTABILIDADE

Ídolo do futebol argentino, Maradona pensa em deixar de trabalhar no México

Ex-craque e atual técnico do futebol, Maradona diz que sua presença tem afetado a rotina do clube Dorados de Sinaloa



Maradona_7DE42660-99FC-4D7B-AAF8-F66838288509.jpg Dieguito comanda time do Dorados de Sinaloa, no México
08/04/2019 às 17:14

O argentino Diego Maradona está pensando em deixar de dirigir o Dorados de Sinaloa, do México, ao final do campeonato da segunda divisão do país, pois considera que sua presença está afetando o clube.   Maradona anunciou seus planos depois de o Dorados empatar por 1 a 1 com o Venados pela 14ª rodada do Torneio Clausura.

“Tem algo estranho aqui, que eu não gosto. Não sou polícia, mas aqui há algo estranho. Vou falar depois com o presidente, que se continuar como está talvez eu deixe o Dorados”, disse Maradona em coletiva de imprensa.

“Houve um pênalti muito claro sobre o Escoto, e sabe por que não marcam? Porque vocês (jornalistas) amanhã vão dizer que o pênalti foi marcado porque era a favor da equipe do Maradona, então eu estou fazendo mal ao Dorados e por isso vou embora. Há um culpado que não joga e que está no banco. Eu, no caso”, acrescentou.

Maradona, que levou a Argentina ao título mundial de 1986, chegou ao Dorados em setembro de 2018 e, três meses depois, levou o clube à final do Torneio Apertura, quando foi derrotado pelo Atlético de São Luis.

“Chega de futebol, de brigas constantes. Se você não se comporta, é o pior do mundo. Se se comporta, é o pior do mundo. E é injusto, pois eu não posso fazer nada”, afirmou.

Maradona está sendo investigado pela comissão disciplinar da Federação Mexicana de Futebol por dedicar a vitória sobre o Tampico Madero, na semana passada, ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

“Amanhã começo a trabalhar para a próxima partida, que é de vida ou morte, pois queremos ganhar o torneio”, disse.

O próximo jogo do Dorados será em 12 de abril, contra o Atlético de São Luis.     

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.