Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Craque

Maratona 'desumana' de jogos

Técnico do Princesa do Solimões reclama da quantidade jogos que o time terá que fazer em tão pouco tempo



1.png Zé Marcos prepara o Princesa para a estreia
11/02/2015 às 09:46

O Princesa do Solimões se prepara para uma maratona de jogos na última semana de fevereiro. Serão três partidas entre os dias 21 e 28 deste mês, o que tem preocupado a comissão técnica do Tubarão, em especial o técnico Zé Marco, que prepara o time à desafiadora sequência de jogos.


O Princesa   enfrenta o São Raimundo de Roraima no dia 21 de fevereiro, na Colina, em partida de volta da primeira fase da Copa Verde (o Princesa pode perder até de 1 a 0 por ter ganhado fora de casa por 2 a 0 na partida de ida). No dia 25, estreia no Campeonato Amazonense contra o conterrâneo Operário, em partida que deve ser transferida do Gilbertão para a Colina, já que o estádio de Manacapuru ainda está em reforma.



Fechando a “maratona” do Princesa, no dia 28 de fevereiro, o time do interior terá pela frente o São Raimundo, pela segunda rodada do Amazonense, na Colina. Em entrevista ao CRAQUE, ele lamentou a falta de tempo de preparação e descanso entre os jogos e criticou o calendário da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

“Isso é desumano com o atleta profissional de futebol e muito nos entristece”, declarou o treinador que, por outro lado, diz vai abrir mão de escalar o time principal do Tubarão. “Está fora de cogitação entrar com o time reserva. Não podemos estar perdendo pontos por essas questões”, disse ele, acrescentando que já se preparado para as possíveis baixas no time.

“Se houver necessidade, vamos trabalhar com revezamento. Eles jogam no dia 21, se apresentam no dia 22, e vamos ver como eles estão. Se for necessário, vamos deixar um ou outro de fora. O grupo foi montando exatamente para isso. Sabíamos que íamos ter três competições. Todos têm condições de ser titular”, garantiu.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.