Publicidade
Esportes
Craque

Maratoninha da Floresta faz a alegria de 1.500 crianças na Ponta Negra

A 4ª edição do evento desportivo promovido pela Sejel é voltado para as comemorações do Dia das Crianças em Manaus 12/10/2014 às 20:34
Show 1
Crianças fizeram a festa na corrida infantil
acritica.com* Manaus (AM)

O caladão da praia da Ponta Negra recebeu neste sábado (11), a 4ª edição da Maratoninha da Floresta, corrida infantil em comemoração ao Dia das Crianças e que já faz parte do calendário de eventos da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel). A ‘corridinha’ contou ainda com da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) e teve pelo menos 4500 pessoas participantes entre corredores mirins e pais.


De acordo com o Secretário Executivo da pasta, Ricardo Marrocos a corrida é visa o estimulo das atividades desportistas dos jovens corredores. “Normalmente a criança só vê o pai praticar esporte. Então, nada melhor do que fazer uma brincadeira para criança e ao mesmo tempo, estimular a atividade física”, disse o executivo.

A prova começou pontualmente às 17h, mas antes da largada, a animação e a empolgação dos novos corredores tomou conta de boa parte dos participantes. Muitos fizeram pinturas nos rostos, outros, apenas se preparavam para encarar a brincadeira com seriedade. Jovens corredores fantasiados também estiveram presentes na maratoninha.

A corrida

Com muita animação, disposição, e vontade, os 1.475 inscritos deram show de comportamento ao se ‘concentrarem’ antes da largada. Palhaços e organizadores que estiveram no local tiveram pouco trabalho para conseguir arrumar os ‘atletinhas’ em seus lugares.

Na largada, os jovens de cinco anos fizeram bonito ao complementar o ‘percurso’ de 20 metros. Enquanto uns corriam, outros choravam por não terem conseguido largada, e até os que estavam encarando a prova com seriedade lamentavam não ter consegui encerrar o percurso na liderança.

A primeira vez

Mãe da Maria Rita, a professora e comunicóloga Leila Ronize levou a filha de cinco anos para participar pela primeira vez da corrida. “Eu comentei com ela da corrida, e como ela gosta, pediu para que eu fizesse a inscrição. Tomara que ela vença”, disse a mãe.

Outra mamãe satisfeita com o desempenho da filha foi Barbara Souza que viu a filha, Ana Letícia de cinco anos liderar o percurso e acabar em primeiro. Segundo ela, uma sensação única. “Quando ela soube da corrida se animou toda. E agora, vencer, é melhor ainda. Feliz por ela ter vindo, ter corrido e ter gostado”, encerrou a mamãe.


Publicidade
Publicidade