Publicidade
Esportes
Craque

Maratonista amazonense irá disputar a tradicional prova 14 BIS, em São Paulo

Vitor Gadelha irá enfrentar o desafio de nadar os 24 km do Canal de Bertioga, em São Paulo 21/10/2015 às 17:12
Show 1
Vitor irá nadar a prova 14 BIS pela primeira vez
Camila Leonel Manaus (AM)

O nadador amazonense Vitor Gadelha, fará neste sábado (24) a travessia 14 BIS, famosa maratona aquática que acontece em São Paulo onde é feita a travessia entre Santos e Bertioga. A prova tem 24 quilômetros de extensão e essa é a primeira vez que Vitor, de 18 anos nadará essa distância.

O jovem vem treinando nas águas do Rio Negro há 15 semanas. Por semana, ele nadava uma média de 60 quilômetros e já chegou a nadar 16 km. Apesar do desafio do domingo, ele diz que se sente preparado para a prova.

“Estou me sentindo muito bem preparado, agora é só concentrar e fazer o melhor na prova. A expectativa é chegar entre os 10 primeiros e com menos de 6 horas de prova”, explicou. Vitor está em Campinas, interior de São Paulo, se preparando para a competição.


Na semana passada, ele nadou o Desafio Aquaman, de quatro quilômetros, em Camburi, São Paulo. Vitor foi o primeiro colocado na categoria júnior.

“É sempre bom vencer. Gostaria de ter me saído melhor no geral, mas já foi uma grande vitória o ouro na categoria. Agora estou ansioso, mas estou treinando, tudo supervisionado pelo Samir (Samir Barel, técnico de Vitor) que tem acompanhado todo dia durante essa semana. Agora é hora só de soltar a musculatura, então estou treinando bem menos”, completou.

A Maratona Aquática 14 Bis é a prova mais tradicional. A prova acontece no Canal de Bertioga, com 24 km de extensão tendo envolvido milhares de nadadores brasileiros e internacionais ao longo de seus mais de 40 anos de história.  Realizada no Canal de Bertioga – o canal que separa a Ilha de Santo Amaro (Guarujá) do continente – ela teve sua primeira edição no ano de 1970, numa aventura ousada para a época.


Publicidade
Publicidade