Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
zCR0329-01F.jpg
publicidade
publicidade

RESISTÊNCIA

Ultramaratonista se prepara para mais uma prova de longa distância nas águas e nas ruas

Paulo Galvão se prepara para mais uma aventura. Desta vez serão 15km nadando no rio Negro e 47km de corrida até a praia do Açutuba


28/08/2017 às 19:32

Ex-jogador do Nacional e atual ultramaratonista, o amazonense Paulo Galvão, 67, se prepara para mais um desafio de longas distâncias em sua terra natal. O desafio acontece nos dias 11 e 12 de outubro com maratona aquática de 15km e corrida de 47km.

O desafio começa às 6h da manhã do dia 11 de outubro. O primeiro dia será de natação partindo da praia da Ponta Negra e chegando próximo ao Marcado Municipal Adolpho Lisboa, na Manaus Moderna. A chegada está prevista para as 12h do mesmo dia, totalizando 6h de percurso.

 No dia 12, a distância a ser vencida é a de 47 km entre a Ponte do Rio Negro e a praia do Açutuba, em Iranduba. Paulo Galvão irá percorrer juntamente com a sua parceira de provas, Ana Valéria, além do Diretor Executivo do Consórcio Canopus em Recife - e um dos patrocinadores do desafio - Marcelo Wolkoff  e Paulo Zafalon - Diretor Executivo do Consórcio Nacional. A corrida também deve contar com a presença de ex-jogadores do Nacional como Marinho Macapá.

publicidade

As distâncias são maiores que as do ano passado, quando ele nadou 10 km entre a Ponta Negra e o Porto do São Raimundo e correu 30 km passando em vários pontos de Manaus, que fizeram parte da história de Galvão, que hoje mora em Recife. Galvão realiza ultramaratonas desde 2010. “Eu sou de Manaus e foi a própria cidade que me levou a fazer isso. É um sonho que eu estou realizando”, disse o amazonense que conta com apoio do Consórcio Canopus, Urbano, Tecnofood e Promec da Amazônia. Galvão também revelou que já tem planejado o evento do próximo ano: nadar da Ponta Negra ao Encontro das Águas.

Preparação

Os treinos acontecem desde janeiro e foram intensificados em agosto. Por semana, percorre-se a distância de 100k, sendo 10k por dia e nos fins de semana, distâncias maiores. O trabalho de fortalecimento muscular acontece na praia. De acordo com Galvão, são montados  circuitos similares aos dos treinos de jogadores de futebol, quando realizam trabalhos na praia. Os cuidados também continuarão entre uma prova e outra na recuperação. O médico esportivo Francisco Malheiros - que trabalhou Rio Negro e Nacional – irá apoiar  na recuperação, além do do preparador físico, Ronaldo Sperry.

Galvão e Ana Valéria devem chegar à capital amazonense no dia 4, e a programação inclui uma participação no jogo do Nacional Master contra o Flamengo no dia 14 de outubro.            

publicidade
publicidade
Handebol: Rio Negro Feminino vence a terceira seguida e se mantém invicto na competição
Meninas do Rio Negro vencem o Handebol Clube de Manaus pela 2ª rodada da Liham
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.