Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Maratonistas aquáticos chegam a Manaus nesta semana para a Rio Negro Challenge

Até quarta-feira (22), maratonistas de águas abertas do Brasil e de outros países chegam em Manaus para participar da maratona de 30Km no Rio Negro


24/04/2015 às 21:34

Os atletas que irão participar da Rio Negro Challenge desembarcam nesse domingo (26) em Manaus. Faltando uma semana para o Festival das Águas, que será no dia 2 de maio, na praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.  Maratonistas  tarimbados como o argentino Dámian Blaum e a espanhola Esther Nuñez, campeões mundiais de maratonas de águas abertas desembarcam em solo baré para se adaptarem às condições climáticas da região.

Durante a semana, eles e outros atletas farão um reconhecimento do trajeto da maratona de 30K em busca da homologação no Grand Prix Mundial de Águas Abertas da Federação Internacional.

Dámian Blaum é um dos gigantes da maratona aquática mundial. Ele, que é atleta olímpico, foi campeão pan-americano e mundial de Águas Abertas do GP da Federação Internacional de Natação (Fina) em 2013. Já espanhola Esther Nuñez é campeã mundial de Águas Abertas do GP Fina em 2007 e 2012.

Segundo o organizador da prova, Pierre Gadelha, da Aquática Amazonas, o argentino Dámian Blaum e a espanhola Esther Nuñez serão os primeiros ídolos a desembarcar para a competição. “Eles vão o local da prova e interagir com os nossos atletas e treinadores durante a semana. A expectativa é que todos os nadadores desembarquem na cidade até a próxima quarta-feira”, explicou Pierre.

publicidade

 O Rio Negro Challenge será uma das maiores provas da modalidade no mundo, ao lado de duas maratonas na Argentina (com 57km e 88km), duas no Canadá (32km e 34km), a Travessia da Ilha de Manhattan, nos Estados Unidos (42km), a Travessia Capri-Napoli, na Itália (36km), e a Travessia do Canal da Mancha (34km).

O Festival

Além da ultramaratona, o Festival das Águas do dia 2 de maio contará com duas provas de maratona aquática, com 1,5 km e 3 km, na praia da Ponta Negra; e uma prova de Stand Up Paddle (SUP Day), de 1,5 km categoria Elite, no mesmo local.

 As inscrições para maratona aquática de 1,5 km e 3 km estão abertas até a próxima terça-feira (28). Quem quiser participar pode se inscrever no site  www.aquaticaamazonas.com.br.


publicidade
publicidade
Câmara Municipal deve criar comissão para defender Zona Franca de Manaus
Motoristas do Amazonas vão poder parcelar IPVA atrasado em até 12 vezes
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.