Sábado, 24 de Julho de 2021
FUTEBOL

Márcio Passos e Dudu Mandai finalizam transição e são entregues à comissão técnica

Volante se recuperou de um desgaste muscular e não atua desde a final do Barezão; Já o lateral-esquerdo se recuperou de um leve estiramento na coxa, sofrido ainda na estreia da Série C



Sem_titulo__4__484652C5-4595-4E20-961A-ACE07B52071D.jpg Fotos: Ismael Monteiro/MFC
14/06/2021 às 16:49

De volta ao G4 do grupo A, após o triunfo por 2 a 1, na tarde do último sábado (12), contra o Floresta-CE, na terceira rodada da Série C, o técnico Marcelo Martelotte contará com o retorno de dois jogadores para a sequência da competição. Trata-se do volante Márcio Passos e do lateral-esquerdo Dudu Mandai.

Sem atuar desde o último dia 22 de maio, quando fez o gol que deu o quarto título de Barezão da história do Manaus, Márcio Passos se recuperou de um desgaste muscular que o tirou das três primeiras rodadas do certame nacional. Sobre Mandai, o lateral ainda chegou a entrar em campo na Série C 2021, mas teve um leve estiramento na coxa e acabou perdendo o segundo tempo contra o Santa Cruz e as duas últimas partidas do Gavião Real.



Para as posições de Márcio Passos, Martelotte já utilizou os volantes Gilson Alves e Vinicius Barba - este último também teve que se recuperar de um desgaste muscular e só estreou na Série C nesta vitória contra o Floresta. Se levarmos em consideração que o jogador de 36 anos estava sendo escalado como zagueiro no esquema do antigo treinador, Márcio ainda pode brigar por posição com Spice e os zagueiros recém-chegados.

Sem conseguir uma sequência e sofrendo com lesões, Dudu Mandai precisará ‘remar’ mais uma vez em busca de um lugar entre os titulares do Manaus. O atleta foi escolhido por Martelotte na estreia da Série C, mas acabou saindo do time após 45 minutos por conta de um estiramento na coxa. Nas últimas rodadas, o técnico do Gavião escalou o lateral Assis e o recém-contratado Ronaell para o setor. Com a sensação de que a ‘zica está braba’ neste lado do campo, Ronaell foi substituído após sentir uma lesão ainda no primeiro tempo contra o Floresta. O detalhe é que o lateral contribuiu com uma assistência nesta partida. Procurado pela reportagem, o departamento médico do clube disse que o jogador ainda passará por avaliação.

Próxima rodada

De volta aos treinamentos, o Manaus já mira as atenções para o confronto da quarta rodada, neste domingo (20), às 15h (horário local), quando enfrenta a equipe do Altos-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Jacaré vem de dois jogos sem vitória: perdeu para o Ferroviário-CE na segunda rodada e empatou com o Tombense-MG no último final de semana.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.