Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Desafio Maria Marreta

Maria Marreta encara Kléber Duarte em desafio de boxe

Competidora faz luta de exibição contra um homem pelo Torneio Grande Circular de Boxe que será realizado neste sábado(11) em Manaus



1.png Maria Marreta treina duro para voltar com tudo às competições
10/05/2013 às 09:36

A quarta etapa do Torneio Grande Circular de Boxe Olímpico será marcada pelo retorno da ex-campeã brasileira Maria Marreta, 33, ao ringue. Ela fará uma luta de exibição contra Kléber Duarte pelo peso médio (até 75 quilos) para fechar o evento.

O combate de demonstração diante de um homem faz parte da estratégia de preparação da lutadora para o Campeonato Brasileiro, que acontece entre 22 e 29 de julho, em Campo Grande (MS). Por outro lado, ainda não há uma lutadora feminina do porte de Marreta capaz de lutar de igual para igual contra a ex-campeã. “Será uma  luta de exibição, mas eu vou descer a mão. Venho de muito tempo parada, sem ritmo, mas vou dar tudo para fazer uma boa luta e mostrar que ainda sou capaz de competir em alto nível”, disse Marreta. O retorno da única pugilista local a conquistar um titulo nacional está cercado de expectativa em razão de sua condição física.

 Após sete anos longe dos ringues por problemas pessoais, Marreta engordou 20 quilos, mas já perdeu cinco em pouca mais de um mês de treino. Até julho, ela terá que baixar ao menos mais dez quilos. Na época em que foi campeã brasileira, Marreta era meio médio (até 70 quilos).

“A mão está mais pesada, porque meu peso está maior hoje (risos)”., brinca a pugilista, que não arrisca palpite. “Cada luta é uma luta”, explicou a competidora.

O Torneio Shopping Grande Circular é a “hora da verdade” para meninos residentes em bairros pobres, integrantes do Projeto Social Ring Boxe, de Pedro Nunes, que sonham ser lutadores. A própria Maria Marreta é fruto dessa iniciativa. Na competição, ganhando ou perdendo, os lutadores recebem ajuda de custo para lanche, R$ 20 para quem ganha e R$ 10 para quem perde. “É uma mixaria, mas é a refeição do dia para alguns bem pobres”, diz Pedro, presidente da Federação Amazonense de Pugilismo (FAP).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.