Publicidade
Esportes
Craque

Marinha promove 23ª edição da Corrida Rústica do Riachuelo neste domingo (21)

Tradicional prova de rua promovida pela Marinha do Brasil espera a presença de mais de três mil pessoas no evento. Com percursos de 5km e 10km, a organização inicia entrega de kits nesta sexta-feira (19) 17/06/2015 às 13:42
Show 1
23ª Corrida Rústica do Riachuelo deve reunir mais de 3 mil pessoas.
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

A Marinha do Brasil promove no próximo domingo (21), às 7h, a 23ª edição da Corrida Rústica do Riachuelo. Com trajeto de 5km e 10km, o evento acontece na área do Batalhão de Operações Ribeirinhas, na BR-329, Polo Industrial de Manaus. Troféus e medalhas serão distribuídos aos participantes da corrida que é uma das mais tradicionais provas de rua do Amazonas.

Com o objetivo de integrar as organizações militares, civis e a comunidade manauara em geral, a corrida, que chega a sua 23ª edição, marca a comemoração dos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo. A prova relembra o mais importante conflito em que o Brasil se envolveu em toda a história: a Guerra da Tríplice Aliança, cujo sucesso deu-se por meio de brasileiros como o Almirante Barroso.

Todos os atletas que terminarem as provas nos tempos máximos previstos terão direito a uma medalha de participação. Para cada uma das categorias será entregue prêmios com troféus aos três melhores colocados.


A prova, que conta com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), premiará os competidores na categoria dos portadores de deficiência, com uso de cadeira de rodas, e deficientes visuais, na distância de 5 km.

A corrida

A largada acontece às 7h, na saída do quartel Batalhão de Operações Ribeirinhas localizado na BR-329, no quilômetro 4,5 até a rotatória da Suframa.

A prova será disputada nos naipes masculino e feminino, nas seguintes categorias: individual, cadeirante (somente para os atletas que necessitam exclusivamente do uso de cadeira de rodas esportiva) e portador de deficiência visual (aos atletas com ausência total de visão e os mesmos poderão correr acompanhados por um guia, sendo que este não compete).

Segundo a organização, a estimativa é que mais de três mil pessoas participem da prova distribuída entre atletas e espectadores.

Entrega dos kits

A entrega dos kits será feita nos dias 19 e 20 de junho (sexta e sábado) no mesmo local da prova no horário de 9h às 16h. O kit é composto por uma camisa, viseira e número de peito. O chip de cronometragem será entregue apenas no dia da prova.

*Com informações da assessoria.

Publicidade
Publicidade