Domingo, 01 de Agosto de 2021
Novo comando

Marinho comanda o time sub-17 do Tufão

Ex-jogador do São Raimundo será o treinador da equipe colinense na Copa do Brasil e Campeonato Amazonense da categoria



8f642bd0-326c-4595-a18a-5499a688b80b_2076E52C-27FB-46BE-9FDC-E8CBAFDCAFE3.jpg Foto: Divulgação / São Raimundo
01/06/2021 às 13:01

O São Raimundo anunciou Marinho como técnico do time sub-17, que disputará o estadual e a Copa do Brasil da categoria. A comissão técnica foi divulgada na tarde de segunda-feira (31), nas redes sociais da base do Tufão.

Este será o segundo trabalho de Marinho como técnico da base do clube. Em 2019, ele comandou a equipe no Amazonense sub-19. No mesmo ano, no sub-17, foi auxiliar técnico de Antônio Silva e, na Copa do Brasil do ano passado, foi supervisor - após ter começado como auxiliar técnico -, mas foi retirado do cargo.

Fora da comissão técnica, Marinho passou a se dedicar aos estudos e acabou indo para o time profissional do São Raimundo, onde comandou a equipe principal no Amazonense de 2020, levando o time à semifinal da competição e, posteriormente, foi auxiliar de Sérgio Duarte na campanha do vice-campeonato de 2021.

“Como o profissional finalizou as atividades após a decisão do campeonato de 2021, eu vinha passando por um período de estudo e ganhando um pouco mais de conhecimento, que eu já vinha tendo com a experiência deste ano. Apesar de ter tido boas experiências, eu sempre estava me atualizando. Estava num período de estudo quando veio o convite através do Cícero e eu prontamente aceitei”, explicou o técnico, que vê com bons olhos a oportunidade.

“Temos uma competição nacional, um amazonense e a possibilidade de conquistar novamente esta condição de ir para uma competição nacional. Eu não vejo nenhum demérito de sair do profissional e descer pra base. Eu acho que isso é um processo natural. Eu que estou  iniciando uma carreira de treinador e, o mais importante, é que eu consiga transmitir conhecimento, fazer bons trabalhos e ajudar o clube na formação de novos talentos aí”, completou Marinho, que mesmo no time profissional, viu a importância de formar novos talentos.

“Quanto mais garotos a gente puder formar e preparar, para que eles possam estar servindo no profissional, melhor. Este ano foi um exemplo, onde nós tivemos vários garotos da base servindo ao profissional e que tiveram essa experiência de estar lá, no vice-campeonato, de poder marcar o seu nome na história, como os atletas que levaram novamente o clube às competições nacionais. Então, entendemos que a gente tem que fazer um grande trabalho na base e trabalho de formação, né? Assim como tem lá no sub-20 com o Sidney e o Alberto, que são ótimos profissionais”.

Comissão técnica

Além do técnico Marinho, a comissão será formada pelo preparador de goleiros José Costa, o auxiliar técnico Thiago Albuquerque, o preparador físico Fernando Styvsson e a fisioterapeuta Simone Carneiro.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.