Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Craque

Mário Israel conquista cinturão com nocaute na 56ª edição do Jungle Fight

O manaura Mário Israel , 29, conquistou o cinturão da categoria peso-galo (61kg) do Jungle Figth, na 56ª edição do evento realizada em Foz do Iguaçu, Paraná



1.jpg Mário Israel conquista cinturão com nocaute na 56ª edição do Jungle Fight
26/08/2013 às 12:06

A primeira e única equipe 100% amazonense a ter um lutador no maior evento de lutas do mundo (Adriano Martins no Ultimate Figthing Championship – o UFC), a Top Life que celebra cinco anos em outubro, tem mais motivos para comemorar. Isto por que, na noite deste sábado (24) o manaura Mário Israel , 29, conquistou o cinturão da categoria peso-galo (61kg) do Jungle Figth, que corresponde a 56ª edição do evento realizada em Foz do Iguaçu, após acertar uma direita e levar o paulista Reginaldo Vieira a nocaute no segundo round. Agora, além dos dois, a equipe tem ainda Rainer Silva como detentor do cinturão da categoria peso-mosca do mesmo evento nacional.

A vitória de Mário Israel teve um sabor de "virada". Isso porque ele esteve bem perto de ser derrotado no primeiro round, quando Reginaldo Vieira encaixou uma guilhotina e quase o finalizou.

Mário comentou a luta. “Eu confesso para vocês e para os meus amigos em Manaus que já estava preparado para uma luta difícil como essa. Mas acho que demorei muito para encontrar a distância certa, ainda mais naquela parte que ele estava procurando minhas pernas. Ele até acertou uns socos de direita, mas quando percebi que ele queria ‘trocação’ em cima, comecei a ficar mais tranquilo, pois foi aí que encontrei a distância. Desequilibrei a luta e acertei a direita no queixo dele. Já no segundo round, ele começou melhor, mas fiz uma luta por baixo e quando pontuei, vi que ele estava cansado, meti a pressão e foi aí que eu acertei ele com um direto de direita”, disse o lutador que na manhã deste domingo (25) foi cumprir uma promessa.

Já o técnico do lutador e líder da equipe Top Life em Manaus, Júnior Cardoso, comemorou a conquista de Mário Israel. “Ele é um vencedor nato. Mas neste momento, preciso agradecer a organizadora do nosso projeto, Andrezza Martins, aos Helton Henrique que é o nosso treinador de luta olímpica, aos Felipe Barros, nosso preparador físico e ao Moacir e ao Aldair com a luta em pé”, disse Junior Cardoso que é o treinador de MMA.


Apenas com o pé enfaixado, Mário Israel comemorou o título. “Eu quero agradecer a todo mundo que tem me dado a maior força no concurso da Equador (empresa que está concursando um patrocínio de um ano). Sem o pessoal que me acompanha eu não seria nada”, afirmou Israel.

Cinco anos de Top Life

Apesar de estar em contagem regressiva para comemorar os cinco anos de existência, o líder e técnico da academia comemorou o fato de ter um lutador e de manter na academia dois lutadores donos de cinturões do Jungle Figth. “ Na verdade, esses feitos que temos mostra que estamos no caminho certo. Agora é trabalhar e tentar manter o que conquistamos”, afirmou Cardoso.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.