Publicidade
Esportes
REPAGINADA

São Raimundo lança escudo com estrelas do tricampeonato da Copa Norte

Diretoria anunciou mudanças no emblema do Tufão da Colina. A modernização faz parte do projeto de marketing que quer dar uma cara nova ao clube 24/08/2017 às 10:26
Show sao raimundo
(Foto: Divulgação)
Camila Leonel Manaus (AM)

O escudo do São Raimundo passou por uma repaginada e foi anunciado pela diretoria no dia de ontem. A principal dela foi o nome do clube por extenso: São Raimundo. Antes, o escudo, que tinha sido modificado pela última vez em 2008, tinha a inscrição “S. Raimundo”. Além disso, o clube adotou apenas as estrelas referentes ao tricampeonato da Copa Norte.

A mudança faz parte de uma série de projetos da nova diretoria de marketing do time que “saísse da mesmice para fazer um trabalho e tentar trazer de volta aquele torcedor adormecido. A torcida do São Raimundo é uma torcida ativa. Então a intenção era criar um projeto que as pessoas percebessem o novo”, disse o diretor de marketing, Luis Júnior.

De acordo com Júnior, a modernização serve, sobretudo, para facilitar o uso na internet. “A gente usava um escudo muito antigo e difícil de aplicar na internet. Então a ideia dos escudos era se adaptar às redes sociais, aos novos tipos de mídia e que desse boa leitura, que enfatizasse o nome São Raimundo”, explicou.

Além da mudança no nome e das estrelas, houve um aumento no número de raios na parte superior (seis em vez de cinco do escudo antigo) e da linha reta ainda na parte superior (anteriormente a linha era côncava.

Júnior menciona que o clube possui outros projetos. Um simpósio para os torcedores “discutirem o São Raimundo e aproximá-lo do clube” está entre os planos, além do lançamento de novos uniformes. Porém, ele assegura que “a gente tem um objetivo bem próximo que é a Série B, subir de divisão, reorganizar. Por isso não temos um plano largo. Nós vamos por etapas”, concluiu.

Arrecadação 

O projeto de arrecadação coletiva do Tufão está indo de vento e popa. Em seis dias, o “Pontapé Inicial” do São Raimundo havia arrecadado até a noite desta quarta-feira (23), R$ 6.100,00, o que corresponde a 81% da meta.

O objetivo é pagar dívidas do São Raimundo, o domínio do site, além de ajudar nos custos da reforma do alojamento.

O bom andamento da arrecadação não surpreende o diretor de marketing do time, Luiz Júnior. “Eu esperava (uma boa arrecadação) para ser bem sincero. Tanto que a meta inicial era 5 mil e falei ‘não, eu acredito no poder da nossa torcida’ e está aí o reflexo das nossas ações”.

Publicidade
Publicidade