Publicidade
Esportes
Arena é Delas

Marta e Cristiane são confirmadas na seleção para amistoso contra a Bolívia na Arena

Partida acontece em 9 de abril. Parte da arrecadação do jogo será revertida aos oito clubes que disputam o Barezão 2017 23/03/2017 às 13:19 - Atualizado em 23/03/2017 às 16:22
Show uipi marta e cristiane voltam  seleo de futebol feminino
Cristiane e Marta não estiveram com a Seleção no Torneio Internacional no fim do ano passado (Foto: reprodução)
acritica.com Manaus (AM)

Manaus será mais uma vez a casa da Seleção Brasileira feminina de Futebol. Com Marta e Cia. convocadas, o time Canarinho confimou na manhã desta quinta-feira (23), amistoso contra a Bolívia. O confronto, o primeiro da temporada, está marcado para o dia 9 de abril, domingo, às 19h30, na Arena da Amazônia. Parte da renda adquirida no confronto será revertida aos clubes do Estado que disputam o Campeonato Amazonense da Série A.

Em coletiva de imprensa, na sede do Comitê Olímpico, na Arena da Amazônia, que contou com a presença de representantes de quase todos os clubes do Estado, além do diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, o titular da Secretária de Estado, Juventude Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, anunciou a vinda da Seleção Brasileira para o amistoso na Arena da Amazônia.

Com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), é esperado carga máxima de torcedores no retorno da Rainha Marta e Cristiane à Arena da Amazônia. Vale lembrar que Cristiano, por estar contundida, não atuou no empate contra a África do Sul, em agosto do ano passado pelo torneio Olímpico dos Jogos Rio 2016.

Manaus, capital do futebol feminino no Brasil

Durante o anúncio do amistoso, o secretário da Sejel, Fabrício Lima, também divulgou que a partida entre o Iranduba e o Corínthians, no dia 12 de abril, válida pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino, acontecerá na Arena da Amazônia sem qualquer custo com quadro móvel do estádio para o representante amazonense. A ação da pasta visa valorizar ainda mais a modalidade no Estado. 

"Acredito que Manaus é a casa do futebol feminino. O Iranduba tem uma grande participação nisso e não tenho dúvida que logo nós vamos estar ocupando um lugar de destaque no futebol feminino e no masculino também. O trabalho que a imprensa vem fazendo de cobertura e de transmissão do Campeonato Amazonense tem sido fundamental pra que a gente tenha melhoras", pontuou Fabrício Lima.

Ajuda aos clube locais

Outro novidade anunciada durante a divulgação de Brasil e Bolívia, na Arena da Amazônia, foi o repasse de 7% da renda bruta com o amistoso revertida para os oito clubes que disputam o Campeonato Amazonense da Série A 2017. O diretor de marketing da FAF, Roberto Peggy, comentou sobre a ajuda financeira, que será dividida em partes iguais aos clubes locais.

"A ajuda será dividida em partes iguais que é o justo. A Sejel vai fazer esse repasse integralmente para a própria Fededração (FAF) e ela fará esse rateio em partes iguais aos oito clubes que estão diputando o Campeonato Amazonense da Série A", confimou o dirigente, que também é presidente do Nacional Futebol Clube.

Peggy ainda falou sobre a crise financeira que todos os clubes do Estados atravessam e que a Federação trabalha para tentar reverter a situação. "A FAF vai repassar a ajuda e fica a cargo dos clubes a forma com será utilizado. Até porque é público e notório a deficiência de orçamento de todos os clubes. A gente está trabalhando num déficit desde a hora qe a gente entra em campo. A renda muitas vezes empata ou até sai no negativo até mesmo pra pagar o operacional de cada partida. Então a FAF fará esse rateio numa forma de ajudar os clubes e compensar alguma coisa. É claro que é uma ajuda pequena, mas nesse momento qualquer ajuda é bem vinda", concluiu o diretor de marketing da FAF.

Ingressos

A venda do bilhetes para o amistoso entre Brasil e Bolívia começaram a ser comercializados a partir desta sexta-feira (24) somente pela internet. Os postos físicos ainda serã anunciados pela Sejel.

Segundi a Sejel e a FAF, o preço dos ingressos foram baseados no valor das entradas que são cobradas no Campeonato Amazonense. Tudo para que o torcedor cmpareça em número expressivo à Area da Amazônia no dia 9 de abril (Domingo). 

Seleção com força máxima

Confira a lista completa das cnvocadas da treinadora Emily Lima:

- Goleiras
Bárbara - Kindermann
Thaís Picarte - Huelva (Espanha)

- Zagueiras
Rafaelle - Changchun (China)
Mônica - Orlando Pride (EUA)
Bruna Benites - Houston Dash (EUA)
Andreia Rosa - Avaldsnes Idrettslag (Noruega)

- Laterais
Fabiana - Corinthians/Audax
Tamires - Fortuna Hjørring (Dinamarca)
Letícia - Sporclub Sand (Alemanha)
Jucinara - Corinthians/Audax

- Meias
Franciele - Avaldsnes Idrettslag (Noruega)
Thaisa - Grindavik Football Club (Islândia)
Brena - Santos
Andressa Alves - Barcelona (Espanha)
Rosana - North Caroline Courage (EUA)
Gabi Zanotti - Jiangsu Suning Ladies (China)
Gabi Portilho - Madrid Club (Espanha)

- Atacantes
Debinha - North Caroline Courage (EUA)
Marta - Rosengård (Suécia)
Bia Zaneratto - Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Gabi Nunes - Corinthians/Audax
Cristiane - PSG (França)
Darlene - Rio Preto
Thais Duarte - Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Publicidade
Publicidade