Publicidade
Esportes
Prêmio da Fifa

Marta volta a concorrer ao prêmio da Fifa de melhor jogadora de futebol do mundo

Indicada 12 vezes ao prêmio, sendo vencedora em cinco oportunidades, Marta volta à lista depois de ficar de fora em 2015 03/11/2016 às 12:09 - Atualizado em 03/11/2016 às 14:20
Show marta
Marta é a única brasileira a constar na lista das dez melhores jogadoras do mundo em 2016 (Foto: Divulgação/Fifa)
ACritica.com* Manaus (AM)

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (3), a lista com os nomes das dez mulheres que concorrem ao prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo da FIFA. A listagem foi feita por especialistas do Comitê de Futebol Feminino e da própria entidade máxima do futebol mundial. E entre elas está a Rainha Marta, que volta a constar na lista após ficar de fora em 2015.

A Fifa divulgará o nome da melhor jogadora da temporada 2016 em cerimônia especial marcada para o dia 9 de Janeiro de 2017, em Zurique, na Suíça.

As concorrentes são:
* Camille Abily (França / Olympique Lyonnais) 
* Melanie Behringer (Alemanha / Bayern de Munique) 
* Sara Däbritz (Alemanha / Bayern de Munique) 
* Amandine Henry (França / Portland espinhos) 
* Saki Kumagai (Japão / Olympique Lyonnais) 
* Carli Lloyd (EUA / Houston traço) 
* Dzsenifer Marozsán (Alemanha / 1. FFC Frankfurt / Olympique Lyonnais) 
* Marta (Brasil / FC Rosengård) 
* Lotta Schelin (Suécia / Olympique Lyonnais / FC Rosengård) 
* Christine Sinclair (Canadá / Portland espinhos).

A vencedora do prêmio de melhor jogadora de 2016 será escolhida por meio de um processo de voto combinado, em que 50% da decisão será baseada nas escolhas dos capitães e técnicos de seleções nacionais femininas de todo o mundo. Os outros 50% serão determinados por uma votação pública online e apresentações de um grupo selecionado de mais de 200 representantes da mídia de todo o mundo.

O processo de votação para o melhor jogador e o melhor treinador, tanto entre homens e mulheres, tem início nesta sexta-feira (4), e está previsto para encerrar no dia 22 de novembro. No dia 2 de dezembro, acontecem as três finais nomeados para essas categorias -, bem como para o Prêmio Puskás da FIFA, de gol mais bonito da temporada.

Numa fase posterior, os 55 nomeados para o FIFA FIFPro World11 será lançado, e os vencedores em cada categoria, incluindo o Prêmio FIFA Fair Play 2016, será apresentado ao melhor Prêmios do Futebol FIFA, também no dia 9 de Janeiro de 2017.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade