Sábado, 20 de Julho de 2019
DE PAI PARA FILHO

Matheus Bento segue os passos do pai e embarca para futebol suíço

Volante Matheus Bento, filho de João Carlos Cavalo, segue o exemplo do pai e vai para clube suíço como pontapé inicial de carreira na Europa.



_ASL6732.JPG Quando morava com a família na Suíça, Matheus tinha apenas três anos. Hoje, retorna ao país com 21 anos para seguir os passos do pai. (Foto: Antônio Lima)
05/08/2018 às 08:24

Se o mercado de transferência europeu segue agitando os noticiário dos principais campeonatos do mundo, o modesto futebol suíço quase passa despercebido. Um amazonense, no entanto, não deixou passar a oportunidade de carimbar o passaporte e levar seu futebol ao Velho Continente. 

Na última sexta-feira (3), o volante Matheus Bento viajou com destino à Suíça para selar a transferência com o FC Ouchy, que disputa a terceira divisão do campeonato nacional. “A expectativa que eu tenho é a melhor possivel, de ir para lá, mostrar um bom futebol, mostrar meu trabalho e conseguir dar sequência na minha carreira. É claro que a ansiedade é grande porque não é todo dia que se tem uma oportunidade desta, mas espero chegar lá, dar meu melhor e, se Deus quiser, seguir minha vida na Europa”, garantiu, otimista, Matheus.

O curioso é que o volante segue os passos do pai, João Carlos Cavalo, que também disputou o campeonato suíço durante sua carreira. Coincidência? Nem tanto, a passagem de Cavalo pelo país foi o que abriu portas para o filho, quase duas décadas depois. “Isso aconteceu devido ao conhecimento que temos de lá, em especial da época que eu jogava. O presidente atual do FC Ouchy era nosso torcedor, então ele pegou com a família e montou um clube para ele, que disputa a terceira divisão. Neste começo do ano, enviei o material do Matheus e ele gostou bastante e como o estava estudando também hesitamos um pouco de imediato, mas daqui a 30 dias já começa o campeonato e é a oportunidade do Matheus ir”, explicou Cavalo. 

Com um contrato inicial de três meses, a expectativa tanto de João Carlos quanto de Matheus é que este seja o primeiro passo de uma carreira de sucesso na Europa. “É um futebol muito visado então um bom jogo, uma boa partida, claro que pode resultar na minha ida para outros clubes e crescer cada vez mais no futebol”, finalizou Matheus.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.