Publicidade
Esportes
Craque

Maycon Boca e Anderson Pinheiro lutam em Natal/RN

Os lutadores embarcam na quarta-feira (21) para Natal onde lutam no sábado (24) pelo 1º Fight of Champions 19/08/2013 às 19:20
Show 1
Maycon Boca possui cartel de 5-1. O lutador é dono do cinturão dos moscas da organização It’s Time Combat.
acritica.com Manaus (AM)

O MMA do Amazonas novamente ganha destaque nacional. Em um dos eventos mais importantes do fim de semana, Maycon Silvan, o “Boca”, e Anderson Pinheiro terão combates duros no 1º Fight of Champions, no ginásio do Sesi, em Natal, sábado (24).

Maycon Boca, de 21 anos, vai enfrentar Felipe Silva, de Natal, valendo o cinturão da categoria mosca (até 57 kg). O amazonense é originário do jiu-jítsu (faixa marrom) e integra a equipe WL/Nova União, do mestre Wendel Casqueta, além de fazer a preparação física com Nonato Machado na Manaus Body Fitness.

No MMA, Maycon Boca tem cinco vitórias e uma derrota para o paraense Iliarde Santos, atualmente no UFC. O lutador é dono do cinturão dos moscas da organização It’s Time Combat.

“Não conheço meu adversário, mas respeito a tradição do MMA de Natal, que tem grandes atletas como Renan Barão (atual campeão interino dos galos do UFC). Apesar disso, me sinto preparado para fazer um grande combate e dar um show para a torcida”, disse Maycon Boca, que viaja para o Rio Grande do Norte nesta quarta-feira, dia 21.

Um lugar ao sol

Faixa preta em jiu-jítsu e atleta treinado pelo lendário Jorge Clay (Nova União/Dom Pedro), Anderson Pinheiro tem 32 anos. Após brilhar com o quimono, ele busca seu espaço no MMA. Em Natal, o manauara vai enfrentar Bruno Box, pelo peso médio (até 77 kg).

“Fiz uma boa preparação física com o professor Nonato Machado e não terei problemas para bater o peso. É a minha segunda luta e espero trazer essa vitória para o Amazonas”, comentou Anderson Pinheiro, que venceu o Manaus Fight 2008 e está de volta às competições na grade de oito lados.

Publicidade
Publicidade