Sábado, 04 de Abril de 2020
MMA

Maycon 'Boca' vence a 3ª luta seguida no Absolut Championship Ahkmat

Caracterizado de rei, manauara aplicou guilhotina em Goga Shamatava. No mesmo evento, realizado na Rússia, coariense Cleverson 'Carrilho' derrotou Valeriy Khazhirokov



87037100_2913913635354896_5405386100598374400_o_CE6E3FCE-C5A6-49BE-9BC1-BD65A237F9A2.jpg Foto: Divulgação/ACA
23/02/2020 às 10:20

Em Krasnodar, Rússia, Maycon 'Boca' Silvan não precisou de capataz para 'dar fim' ao seu adversário. Caracterizado de rei, o amazonense 'decretou a sentença' de Goga Shamatava logo no primeiro round, finalizando o russo com uma guilhotina, na noite da última sexta-feira (21).

Usando coroa e uma bandeira do Brasil antes de entrar no octógono, Maycon contou que curtiu o novo adereço e já adiantou que deve repetir a dose.



"Foi a primeira vez que fiz isso. Vou começar a usar agora, porque a galera aqui na Rússia gostou muito. Foi maneiro", diz o manauara de 27 anos, que luta na categoria peso-mosca e tem cartel de 15 vitórias e 3 derrotas ao longo da carreira no MMA.

Representando a Team Nova Uniao, Maycon chegou a terceira vitória seguida no Absolute Championship Akhmat (ACA), considerado o terceiro maior evento de MMA do mundo. Além disso, a guilhotina foi considerada a finalização da noite, rendendo um bônus de 10 mil dólares ao lutador.

Conquistando cada vez mais fãs na Rússia com suas performances, Boca tem esperança de, já no próximo desafio, lutar pelo cinturão.

"Desde que assinei com o ACA, minha meta é ganhar o cinturão do peso-mosca. O povo na Rússia gosta de mim e entro nessa briga pela disputa do cinturão com respaldo, pois é a segunda vez que ganho esse bônus por finalização", finaliza Maycon, que deve passar um mês em Manaus, de férias, antes de retornar aos treinamentos no Rio de Janeiro (RJ).

Coariense vence no peso-galo

Outro amazonense que conquistou a terceira vitória seguida no ACA foi Cleverson 'Carrilho' Silva. O coariense de 30 anos derrotou o russo Valeriy Khazhirokov, no segundo round. De malas prontas para o RJ, onde mora com esposa e filha, o lutador se prepara para o próximo desafio.

"Chego domingo (23) e já volto pra minha rotina normal de treinamento. Estou focado na minha próxima luta. Podem colocar qualquer um, que estarei preparado", finaliza Cleverson, que tem cartel de 14 vitórias e 3 derrotas no MMA.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.