Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
FullSizeRender__7_.jpg
publicidade
publicidade

SUPREMACIA

McGregor começa bem, mas sucumbe ao talento de Floyd Mayweather

Lutador do UFC até tentou e deu trabalho no início do combate, mas acabou derrotado por nocaute técnico no décimo round


27/08/2017 às 01:44

Faltou só beijar a lona. Conor McGregor ousou ao enfrentar o multi-campeão mundial de boxe Floyd Mayweather, mas não foi páreo para a técnica e experiência do adversário na modalidade.

No décimo assalto, McGregor, já completamente desgastado, foi encurralado por Floyd nas cordas, com duros golpes, e o juiz interrompeu o combate por nocaute técnico. Foi a 50a vitória do invicto Mayweather no boxe.

"Ele é um competidor muito duro, usava ângulos diferentes. Nosso plano de luta era deixar ele soltar todos os golpes mais pesados pra depois soltar o jogo", disse o vencedor, após o duelo.

publicidade

E foi exatamente isso que foi visto em Lãs Vegas. Nos três primeiros rounds, Conor McGregor pressionou e disparou duros golpes. Floyd, por sua vez, adotou uma tática defensiva, golpeando pouco e tentando deixar o campeão do UFC tomar o controle do ringue. 

A partir do quarto round, no entanto, Floyd começou a impor seu ritmo. Atacando bastante a linha de cintura, ele minava o gás do adversário. E quando McGregor deixava espaços em sua guarda nada convencional para o boxe, Floyd usava bem os diretos, uppers e cruzados. 

Era questão de tempo para a vitória do boxeador sobre o maior fenômeno do MMA dos últimos anos. Do oitavo round em diante, o que se viu foi um lutador com gás e estratégia, enquanto o outro buscava apenas uma sobrevida no combate e dava poucos e fracos golpes. No décimo assalto, depois de muito ser castigado, McGregor sucumbiu a uma dura sequência e viu o árbitro interromper a luta. 

"Eu garanti a todos que essa luta não iria até o final", disse Mayweather após o combate, confirmando ainda que esta foi a última apresentação de sua carreira vitoriosa nos ringues. 

publicidade
publicidade
Astro de MMA Conor McGregor se declara culpado de ato de vandalismo em NY
Boxeador Mayweather e George Clooney são as celebridades mais bem pagas do mundo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.