Publicidade
Esportes
Reforço Olímpico

Medalhista de prata em duas Olimpíadas, Renata Costa é o novo reforço do Iranduba

Volante paranaense estava atuando no LDB, da Suécia, e chega para reforçar o Hulk na disputa do Campeonato Amazonense Feminino, Ex-Corinthians, Renata Costa foi prata com a Seleção nos Jogos de Atenas e Pequim 29/09/2017 às 17:50 - Atualizado em 29/09/2017 às 18:05
Show re
Renata chega para reforçar o Hulk no Barezão Feminino (Foto: reprodução)
acritica.com Manaus (AM)

Um currículo de dar inveja, assim desembarca em Manaus a volante Renata Costa. A jogadora foi anunciada na tarde desta sexta-feira (29), pela diretoria do Iranduba, como a mais nova contratada do clube para a disputa do Amazonense Feminino. Com duas medalhas Olímpicas na bagagem, a paranaense estava atuando no futebol sueco antes de aceitar convite para jogar pelas Guerreiras do Hulk.

Pela Seleção Brasileira, a volante atuou no Campeonato Sul-Americano de 2003 no Peru, foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003 em Santo Domingo, nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, obteve a medalha de prata. Foi ainda vice-campeã do Sul-Americano de 2006 na Argentina, vice-campeã da Copa do Mundo de 2007, na China, e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Jogando por clubes, Renata Costa ergueu diversas taças, como: Campeonatos paulistas, Liga nacional, Copas do Brasil, Libertadores da América, campeonatos paranaenses, copa indoor na Dinamarca, Copa da Russia, Campeonato Russo, Campeonato Dinamarquês, uma Copa Sueca  e um título do Campeonato Sueco.

Aos 31 anos, Renata Costa é o quinto reforço do Iranduba neste segundo semestre. O Hulk, que fechou parceria com a empresa Transire por três temporadas, tem aproveitado para se fortalecer visando também a disputa do Brasileirão Feminino 2018. 

Publicidade
Publicidade