Publicidade
Esportes
PARALÍMPICO

Megafestival comemora o Dia do Atleta Paralímpico neste sábado (22) em Manaus

Gratuito e livre, o festival vai proporcionar, na Vila Olímpica, para crianças e adolescentes o contato com diversas modalidades esportivas 21/09/2018 às 21:03 - Atualizado em 21/09/2018 às 21:04
Show show  asl4392 be92289c 27d4 4c1e 8bf0 93580a0508fc
Foto: Divulgação
acritica.com

Será realizado pela primeira vez em Manaus, neste sábado (22), das 8h às 12h, na Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, Zona Oeste, o Festival Paralímpico, um evento que acontece em todo o País em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico e que vai proporcionar para crianças e adolescentes o contato com diversas modalidades esportivas.

Gratuito e livre, o festival na capital amazonense é promovido pela Prefeitura de Manaus em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Ao todo, o evento vai movimentar crianças e adolescentes em 48 cidades brasileiras e mais o Distrito Federal.

Em Manaus o evento é resultado do reconhecimento do CPB, aos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), considerado pelo comitê o maior evento da modalidade no Estado do Amazonas, que acontece desde 2012 e cujo objetivo é promover a educação visando o pleno desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a intenção é mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades, entre elas estão atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, parabadminton e parataekwondo e tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, vôlei sentado.

“A iniciativa de criar o Festival Paralímpico visa dar a crianças de todo o Brasil o primeiro contato com o esporte paralímpico. Estaremos nos 26 Estados e no Distrito Federal, no que será um passo de imensurável importância para a massificação do Movimento. Será uma maneira de celebrarmos nossos maiores ídolos e fomentarmos o esporte em sua iniciação”, disse Mizael Conrado, presidente do CPB, ex-atleta da Seleção Brasileira de futebol de cegos, melhor do mundo na modalidade em 1998, e bicampeão paralímpico (Atenas 2004 e Pequim 2008).

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade