Publicidade
Esportes
MEIA DA JOVEM PAN

Meia Maratona de Manaus terá corrida individual e em duplas pelo Centro Histórico

Competição que acontece em outubro, em comemoração ao aniversário da cidade, já está com inscrições abertas. Este ano, há a novidade de correr em duplas 06/05/2018 às 08:10
Show dupla jovem pan
Ramon Dantas e Viviana Oliveira sempre participam das provas juntos, então decidiram fazer a Meia Maratona em dupla também. (Fotos: Márcio Silva)
Jéssica Santos Manaus (AM)

A Meia Maratona de Manaus – Jovem Pan, uma das corridas mais aguardadas da cidade, já está com as inscrições abertas e traz novidade aos corredores. Este ano, além de os competidores terem a opção de correr 21 km passando pelos principais pontos turísticos do Centro da cidade, eles também poderão dividir o desafio, correndo em duplas. A corrida acontece no dia 21 de outubro, em comemoração ao aniversário da cidade - 24 de outubro, com largada e chegada na Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul.

Duplas dinâmicas

Ramon Dantas e Viviana Oliveira são muito amigos, correm juntos nos treinos, fizeram a Meia-maratona de Manaus um ao lado do outro, ano passado – os primeiros 21 km deles – mas este ano decidiram correr 10,5 km cada um, na mesma parceria.

“Ano passado foi muito bacana e este ano acho que vai ser mais ainda! Decidimos fazer a prova em dupla porque já vou fazer a Meia maratona do Rio. O Ramon me chamou, e eu topei porque ele disse que vai correr nas subidas e eu na parte plana (risos)”, conta Viviana, que começou a correr porque estava com depressão. “Hoje sou muito feliz, corro há quatro anos, e não largo a corrida por nada”, disse.

Ramon começou a correr há pouco mais de um ano somente, mas já fez muitos amigos, também é “viciado” pelo esporte por isso, e está animado para a Meia da Jovem Pan.

“Participamos sempre dos eventos juntos e achamos que o revezamento era a melhor opção para nós, já que ela vai para a meia maratona do Rio e eu pretendo ir para a Meiade Brasília, e acho que será bem legal compartilharmos os 21 km, vamos curtir muito”, disse.

O casal Adjane Pereira e João Batista Sales também farão a Meia maratona juntos. “Corro há um ano e, de lá pra cá, eu e minha esposa participamos de várias corridas juntos, quase toda semana, ano passado corri os 21 km, mas corro desgasta bastante, decidimos fazer a prova em dupla. Eu vou fazer a segunda parte da prova, a do Centro, e vai ser bem legal, eu acredito”, ressalta.

Organização de primeira

Edval Machado Jr., gerente comercial da Jovem Pan, afirma que a Meia-maratona de Manaus vai ser, em 2018, maior do que nos anos anteriores. “Nossa expectativa é muito maior com relação a público. A prova disso é que abrimos a inscrição com muita antecedência e, com somente algumas semanas, já temos quase 300 atletas inscritos”.

Ele ressalta que o diferencial este ano será mesmo a prova de revezamento. “A gente costumava fazer uma corrida de 21km e outra de 6km, mas decidimos colocar as pessoas para correrem pelo menos 10,5km, que é metade de uma meia maratona, e para isso ela precisa achar um par que queira correr com ela pra dividir. A Pan vem com essa novidade para que os atletas possam não só curtir o percurso, mas que possam se divertir, se desafiar e buscar o resultado físico”. Para atender o revezamento, uma megaestrutura será montada, com dois portais de largada e 10 ônibus executivos para os atletas das duplas retornarem à Arena.

As inscrições já começaram e podem ser feitas através do site www.ticketagora.com.br até o dia 12 de outubro ou até atingir o limite técnico de inscritos, 2.200.

Publicidade
Publicidade