Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
2ª EDIÇÃO

Meia Maratona Sustentável terá entrega kits a partir de quinta-feira (6)

Evento ocorre no próximo domingo (9) na ponte Jornalista Phelipe Daou, a "Ponte Rio Negro"



maratona_123_D4F05268-C970-46BE-AD02-62FB8097A1D6.jpg Foto: Divulgação
04/06/2019 às 14:45

Programada para o próximo domingo (9), na ponte Jornalista Phelipe Daou ("Ponte Rio Negro"), a Meia Maratona Sustentável 2019 terá entrega de kits para os participantes nos próximos dias 6, 7 e 8. Alusivo à Semana do Meio Ambiente, o evento é uma realização do Centro de Ensino Técnico (Centec) com a Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) e deve reunir em torno de 2 mil participantes.

Segundo a organização, os kits da Meia Maratona Sustentável serão entregues no Centec, localizado na Djalma Batista, 646, São Geraldo, no horário de 9h às 19, na quinta e na sexta-feira, e de 9h às 12h, no sábado. Os kits são compostos por um número de peito, camiseta de poliamida, squeezer, viseira, sacola e outros brindes ofertados pelos patrocinadores da prova. Quem optou pelo Kit VIP terá ainda direito a uma pulseira que permite acesso a uma área exclusiva no dia do evento.



A corrida, que está em sua segunda edição, conta com a participação de atletas de ambos os sexos, profissionais e amadoras, além de cadeirantes e portadoras de deficiência visual e auditiva. A premiação para as provas de 6 e 10 quilômetros será com troféu para 1º, 2º e 3 º colocações, de acordo com cada categoria. Já para os três primeiros colocados da prova de 21 quilômetros, a premiação será feita em dinheiro e o vencedor ainda ganhará uma bike da Mitisubishi. Todos os inscritos que completarem a prova receberão medalhas.

“Além de ser uma atividade que favorece à saúde de quem participa, a Meia maratona Sustentável é também um incentivo à preservação do Meio Ambiente, que é nosso maior patrimônio. Daí a necessidade de trabalharmos o evento de uma forma bem educativa”, diz a diretora do Centec, Eliana Pinheiro.

De acordo com o Secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, mais do que uma competição, a Meia Maratona é uma ferramenta de conscientização. “Promover o esporte e a qualidade de vida sim, mas também atrair mais e mais pessoas para essa causa que é a preservação da natureza. Permitir que todos possam fazer parte dessa ação do bem. São competições como esta, inclusivas, que permitem um maior engajamento da população com a causa que está sendo trabalhada e a Sejel faz questão de estar envolvida em eventos como este, que conscientizam e permitem que a comunidade possa fazer o que é certo para o bem do nosso planeta”, ressaltou.

Além de toda infraestrutura de segurança para os atletas, com ambulâncias à disposição e homens do Corpo de Bombeiros, a Meia Maratona Sustentável contará com uma exposição de carros da Mitisubishi e o sorteio de uma bike ofertada pela marca.

Também haverá distribuição de mudas doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Esta última organizou um cantinho especial para recreação do público infantil.

Haverá inda um espaço diferenciado para que quem adquiriu o kit vip do evento, inclusive com frutas e massagem relaxante de feita por profissionais da FISiogade, uma das parceiras do evento.

*Com informações da assessoria de imprensa. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.