Publicidade
Esportes
Craque

Melhor que Neymar: Gabigol se torna o maior artilheiro do Santos na Copa do Brasil

Jovem atacante do “Peixe” ultrapassou o craque do Barcelona ao marcar o 14º gol dele na competição. Neymar balançou as redes 13 vezes em sua passagem pelo time da Baixada Santista 22/10/2015 às 12:02
Show 1
Gabigol ultrapassou Neymar como o maior artilheiro do Santos na Copa do Brasil.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Gabigol fez história na noite desta quarta-feira (21)  ao marcar o 14º gol dele na história da Copa do Brasil. Com isso, o camisa 10 ultrapassou nada mais nada menos que Neymar e se tornou o maior artilheiro do Santos na competição. O tento histórico aconteceu na vitória do Peixe sobre o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi pelo jogo de ida da semifinal do torneio

Somado o duelo de ida contra o Tricolor, o atacante do Santos já disputou 20 partidas em três edições da Copa do Brasil, com média de 0,7 gol por jogo. Neymar, por sua vez, defendeu o Peixe 15 vezes pela competição nacional, com 13 gols marcados - média superior à de Gabriel: 0,87 gol por confronto.

No triunfo sobre os sãopaulinos em pleno Morumbi, Gabigol abriu o placar para o Santos aos 14 minutos de jogo, após assistência de Daniel Guedes. Com muita frieza, o artilheiro do Santos ajeitou o corpo e bateu colocado de perna esquerda, vencendo com maestria o experiente Rogério Ceni.

Com o gol marcado, Gabigol também se isolou na artilharia da Copa do Brasil, com sete gols. Com isso, o camisa 10 santista deixou para trás o atacante Ronaldo, que disputou a competição pelo Ituano e atualmente defende o Botafogo. Alexandre Pato soma cinco gols no torneio.

Vale lembrar que Gabigol, que recentemente esteve em Manaus com a Seleção Brasileira olímpica para a disputa de dois amistosos, marcou seis gols na edição passada da Copa do Brasil, além de mais um em 2013.

Publicidade
Publicidade