Publicidade
Esportes
Craque

Mengão bate o Tricolor Paulista de virada no Maracanã

Com vitória, Mengão volta às atenções ao Clássico dos Milhões, na quarta-feira, que vai decidir quem avança na Copa do Brasil 23/08/2015 às 17:42
Show 1
Guerrero voltou a marcar e garantiu o triunfo do Mengão
acritica.com ---

O Flamengo venceu o São Paulo neste domingo, de virada, no Maracanã, na estreia do técnico Oswaldo Oliveira. O Mais Querido começou perdendo ainda no primeiro tempo, mas empatou com Ederson. Logo no início do segundo tempo, Guerrero deu a vitória ao Mengão. Agora, a equipe volta suas forças para o Clássico dos Milhões pela Copa do Brasil. 

O jogo

O Flamengo teve mais a posse de bola e tomou a iniciativa de jogo desde o primeiro minuto. Emerson teve duas chances de abrir o placar, mas foi o SPFC que começou vencendo. Luiz Eduardo aproveitou escanteio para o tricolor e cabeceou no segundo pau. Na sequência, Guerrero finalizou com perigo no gol de Renan Ribeiro mas o atleta do tricolor defendeu. Era o aviso.

Minutos depois, ao recolocar a bola em jogo, César lançou o peruano, que dividiu com a zaga tricolor e viu Thiago Ribeiro tentar recuar para Renan. Oportunista, Ederson se antecipou ao goleiro e empatou o jogo. Na saída de campo, a promessa que a equipe seguiria jogando forte.

"Nosso time está marcando bem, conseguimos o empate. O jogo está pegado e os dois times estão tentando encurtar a marcação, o que é normal. Tivemos coragem para reagir. É continuar assim para virarmos."

No início do segundo tempo, Alan Patrick encontrou Guerrero duas vezes. O camisa nove finalizou com perigo mas não marcou. No terceiro lance, não perdoou. O atacante viu Auro recuar errado para Renan e não perdoou. Com frieza, marcou o gol da virada e comemorou com muita emoção.

"Hoje, a proposta que foi pedida pelo Oswaldo era marcar forte e jogar agrupado. Isso ajudou muito na hora de neutralizar os jogadores de velocidade do São Paulo, fez com que o time tivesse mais posse de bola. Depois, pudemos explorar os contra-ataques", explicou Emerson na saída de campo.

O Fla teve chance de ampliar o placar com Emerson, Guerrero e Éverton mas o placar não mudou. Com a  vitória, o Rubro-Negro volta suas forças para a Copa do Brasil em novo encontro com a Nação no Maracanã.

Publicidade
Publicidade