Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Craque

Meninas de Nhamundá em busca do Bicampeonato no futsal do Jeas

Este ano, Nhamundá veio aos JEA’s com uma delegação formada por 33 pessoas de três modalidades: atletismo, futsal feminino juvenil e voleibol masculino juvenil.



1.jpg "Não estamos a passeio”, afirmaram as representantes da cidade
02/08/2013 às 19:32

Em 2012, elas sentiram o gostinho de subir ao lugar mais alto do pódio no futsal juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares do Amazonas. Em 2013, as meninas da Escola Estadual Enery Barbosa, de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), sonham com o bicampeonato do torneio.

“Fomos campeãs no polo este ano e viemos aqui na fase final na capital para ganhar de novo. Não estamos a passeio”, avisa a goleira Ketryane Azevedo, uma das remanescentes do grupo vencedor da última temporada. Além de Ketryane, outras quatro campeãs do ano passado permanecem no time: Aila (ala direita), Ranna (fixa), Lubiana (ala esquerda) e Maira (pivô e camisa 10).

O time de Nhamundá está no grupo E do Juvenil Feminino, ao lado das escolas Maria Rodrigues Tapajós, Isaac Sverner e Colégio Dom Bosco. A estreia de Nhamundá será nesta sexta-feira (2) às 12h40, contra a E.E. Isaac Sverner.  

Recordações

Na decisão dos JEA’s 2012, a Escola Estadual Enery Barbosa venceu a Escola Estadual Pedro Aguirre, de Manicoré, por 3 a 2. Com o resultado, as representantes de Nhamundá conquistaram o título e a vaga nas Olimpíadas Escolares, em Cuiabá.

“Foi uma experiência marcante para as meninas e esperamos repetir a conquista, porém, sabemos que somos o time a ser batido e a dificuldade será maior”, afirma o professor e técnico do time, Antônio Magalhães.

Este ano, Nhamundá veio aos JEA’s com uma delegação formada por 33 pessoas de três modalidades: atletismo, futsal feminino juvenil e voleibol masculino juvenil.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.