Meninas de Nhamundá em busca do Bicampeonato no futsal do Jeas
Este ano, Nhamundá veio aos JEA’s com uma delegação formada por 33 pessoas de três modalidades: atletismo, futsal feminino juvenil e voleibol masculino juvenil.

Em 2012, elas sentiram o gostinho de subir ao lugar mais alto do pódio no futsal juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares do Amazonas. Em 2013, as meninas da Escola Estadual Enery Barbosa, de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), sonham com o bicampeonato do torneio.
“Fomos campeãs no polo este ano e viemos aqui na fase final na capital para ganhar de novo. Não estamos a passeio”, avisa a goleira Ketryane Azevedo, uma das remanescentes do grupo vencedor da última temporada. Além de Ketryane, outras quatro campeãs do ano passado permanecem no time: Aila (ala direita), Ranna (fixa), Lubiana (ala esquerda) e Maira (pivô e camisa 10).
O time de Nhamundá está no grupo E do Juvenil Feminino, ao lado das escolas Maria Rodrigues Tapajós, Isaac Sverner e Colégio Dom Bosco. A estreia de Nhamundá será nesta sexta-feira (2) às 12h40, contra a E.E. Isaac Sverner.
Recordações
Na decisão dos JEA’s 2012, a Escola Estadual Enery Barbosa venceu a Escola Estadual Pedro Aguirre, de Manicoré, por 3 a 2. Com o resultado, as representantes de Nhamundá conquistaram o título e a vaga nas Olimpíadas Escolares, em Cuiabá.
“Foi uma experiência marcante para as meninas e esperamos repetir a conquista, porém, sabemos que somos o time a ser batido e a dificuldade será maior”, afirma o professor e técnico do time, Antônio Magalhães.
Este ano, Nhamundá veio aos JEA’s com uma delegação formada por 33 pessoas de três modalidades: atletismo, futsal feminino juvenil e voleibol masculino juvenil.