Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
BASE FEMININA

Iranduba aguarda duelo nas semifinais contra o Internacional no Brasileiro sub-18

Competição nacional está paralisada devido ao pedido de impugnação do Fluminense contra a equipe do São Paulo, que ainda deve apresentar sua defesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva



Iranduba_sub-18_1C6326D6-86E2-4F2B-8418-17B1F738CF6D.jpg Foto: Jair Araújo
26/08/2019 às 20:51

Pelo Brasileirão sub-18 Feminino, as meninas do Hulk vivem a expectativa para o jogo de ida das semifinais contra o Internacional, na quinta-feira (29), em Porto Alegre (RS). Mas, de acordo com o diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, a espera pode ser um pouco maior, devido à paralisação do torneio por pedido de impugnação do Fluminense contra o São Paulo, que tem dois dias para recorrer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

“A preparação da equipe está muito boa. Nós estamos aguardando porque o Fluminense entrou com uma ação contra o São Paulo. Então a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não confirmou quando vai haver o primeiro jogo. Até porque depende do tribunal se manifestar, que deu prazo de dois dias pro São Paulo apresentar a defesa. Então o campeonato está em fase de espera”, explicou o dirigente.



A atacante do Iranduba sub-18, Amanda Franco, enxerga com bons olhos o aproveitamento dessa pausa para acertar todos os detalhes para enfrentar o Internacional fora de casa. “Acredito que isso está nos ajudando muito, porque estamos trabalhando taticamente e fisicamente muito forte durante essas semanas”, declarou a camisa 9 do Iranduba Sub-18, que disse viver grande expectativa por estar próxima de levantar a taça da competição nacional.  

“Ansiosas estamos muito, porque estamos tão perto do título que é um sonho. E nós esperamos conseguir um resultado positivo nesse jogo de ida. Até porque o jogo de ida vai ser um grande desafio pra nós, além de ir jogar contra uma grande equipe, que vem bem demais. E também, obviamente, o clima que está a favor delas assim como ficará do nosso no jogo de volta”, ressaltou a atacante. 

De olho no amazonense

Octacampeãs do Barezão Feminino, a diretoria do Iranduba confirmou a participação da equipe em mais uma edição do Estadual, que promete ter recorde de clubes participantes neste ano. 

Segundo Lauro Tentardini, a ideia do Hulk é mesclar o elenco adulto, que disputou a Série A1 do Brasileiro Feminino, com as meninas do time sub-18. “Vamos utilizar atletas do adulto que ficaram junto com algumas jogadoras do time sub-18”, confirmou.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.