Domingo, 25 de Julho de 2021
Craque

Meninas do Iranduba enfrentarão uma longa jornada até chegar ao Piauí para disputa do Brasileiro

Clube amazonense estreia no Campeonato Brasileiro Feminino contra o Tiradantes (PI). Antes disso terão que enfrentar uma viagem de mais de 10 horas



1.jpg Meninas do Iranduba fizeram o último treino nesta terça-feira
19/01/2016 às 21:17

Antes mesmo do primeiro desafio no Campeonato Brasileiro Feminino, as meninas do Iranduba vão passar por uma maratona que começa no início da tarde de hoje. As 20 atletas e membros da comissão técnica vão ter que encarar mais de 10 horas em voo de Manaus até Teresina (PI), onde, nesta quinta-feira, às 18h (de Manaus), enfrentam o Tiradentes (PI).

Reformulado e com jogadoras experientes, a equipe verde e branca vai sair às 12h07 e deve chegar à capital tocantinense somente às 22h (de Manaus), por conta das conexões no voo patrocinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 



“Na verdade atrapalha um pouco, mas a gente não pode usar isso como desculpa caso venha acontecer qualquer coisa. A gente vai ter quase o dia todo da quinta-feira para recuperar, mas é o que nos proporcionam”, reclamou à experiente goleira, Mayke.


O técnico Olavo Dantas, que aplicou o último treino na tarde de ontem no estádio Carlos Zamith, também não gostou do tempo de viagem, mas lembrou que os adversários também vão passar pela mesma situação.

“A viagem é muito cansativa, o bom é que a gente chega e tem a manhã (de quinta-feira) para descansar, mas a viagem é bem cansativa. Faz parte. Assim como vai ser pra gente, as outras equipes vão ter dificuldades para chegar aqui”, declarou o treinador.

Responsável por manter o condicionamento físico das meninas, o preparado físico, José Said, mostrou preocupação. “A viagem é mais preocupante. A gente saí daqui de manhã e só chega lá à noite. As semana foi muito intensa, as meninas trabalharam no calor.  O desgaste é muito grande”, lamentou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.