Meninas do Rio Negro vencem o Handebol Clube de Manaus pela 2ª rodada da Liham
Atuando no “quintal de casa”, o Rio Negro manteve a boa sequência e segue no caminho do tricampeonato da Liham

No jogo válido pela 2ª rodada da Taça Laércio Miranda de Handebol Feminino Adulto, as meninas do Rio Negro venceram por 36 a 29 a equipe Handebol Clube de Manaus (HCM/ICM), na noite de hoje, (17), no ginásio poliesportivo Arystophano Anthony, na sede do Galo da Praça da Saudade.
O confronto era um dos mais esperados do campeonato devido as duas equipes terem disputado o título das finais dos anos de 2017 e 2018, em que as meninas do Rio Negro levaram a melhor nas duas ocasiões.
Diante desse parâmetro, o treinador do Rio Negro, Jeferson Oliveira, destacou a vitória como reflexo do trabalho duro das jogadoras em quadra. “A equipe está demonstrando toda força, todo trabalho que a gente vem desenvolvendo dentro da equipe, e claro, ainda estamos muito longe do ideal. Nós estamos no início das competições, mas a equipe já está reagindo bem”, disse o treinador.
Eleita a melhor jogadora da partida, a ala direita Kika, do Galo da Praça da Saudade, disse que a vitória foi o passo inicial para ir em busca de mais um título da Liga de Handebol da Amazonas (Liham).
“O nosso objetivo é ganhar o Amazonense de novo e vamos em busca disso. O Rio Negro segue treinando, batalhando pra isso e a gente quer alcançar esse objetivo que é ganhar de novo a Taça Laércio”, destacou Kika.
A jogadora do Rio Negro também fez breve avaliação da partida contra o HCM.
“A questão do jogo foi muito bom pra gente, pena que o nosso objetivo de jogar não é o mesmo das nossas adversárias. Mas, graças a Deus, saímos com a vitória, apesar dos machucados, mas está todo mundo bem”, Disse a ala Kika, cutucando as rivais do duelo de ontem.
*Por Gabriel Ferreira