Publicidade
Esportes
Base do Peladão

Meninos do Aliança aplicam goleada impiedosa pra cima do CMPM/FS

Equipe do Aliança/Nacional, da Compensa II, não teve piedade dos novatos do CMPM/FS, Unidade Nilton Lins, e aplicou sonoros 9 a 0 na abertura do Peladinho 2017 02/10/2017 às 14:49
Show aaa
Time formado em parte por alunos do CMPM V não virama cor da bola (Foto: Winnetou Almeida)
Denir Simplício Manaus (AM)

A abertura do Peladinho 2017, no sábado (30), foi marcada por um verdadeiro massacre no estádio Oswaldo Frota, na zona Norte de Manaus. Campeão do torneio em 2009, a Associação Esportiva Aliança/Nacional aplicou uma baita goleada pra cima dos garotos do CMPM/FS.

No fim do duelo entre a equipe do bairro da Compensa II, na Zona Oeste, contra o time da Zona Centro-Sul, o placar apontava incríveis 9 a 0 a favor dos meninos do Aliança, que apesar de ser sediado na Compensa, tem atletas escolhidos à dedo de várias localidades da capital.

“Tínhamos um projeto social no CDC da Compensa e a maioria dos nossos jogadores eram do próprio bairro. Mas aconteceram algumas mudanças no CDC e fomos perdendo espaço. Hoje catamos meninos de outras partes de Manaus. Tem garoto da Cidade Nova, do Mutirão, do São José e por aí vai”, comentou o técnico do Aliança, Valdemar Matos, revelando sua estratégia para esse início de Peladinho.

Meninos do time da Compensa II voaram em campo (Foto: Winnetou Almeida)

“Usei a estratégia de inscrever apenas 15 atletas pra essa primeira fase, ainda tenho dez vagas pra dar uma reforçada no time na segunda fase. Na verdade ainda estou procurando atletas por toda essa Manaus”, enfatizou Valdemar deixando um aviso aos adversários. “Se Deus quiser, pode ter certeza que o Aliança vai ficar ainda mais forte pra segunda fase”, concluiu.

O vareio

O jogo mal começou e o meia Vitão abriu o placar para o Aliança desviando a bola de cabeça para o fundo do gol de Yan.

Aos 11 minutos foi a vez de Gabriel também de cabeça superar o pobre goleiro Yan e aumentar a fatura para 2 a 0. Aos 13min, foi a vez de Leans arriscar do meio da rua e fazer o terceiro do Aliança. O time treinado por Fernando Silva, que na época de jogador atuou por Nacional Rio Negro, Cepe e Grêmio Coariense, não se achava em campo e aos 15 minutos, mais uma vez Vitão, de fora da área da área e marcar 4 a 0 pro campeão do Peladinho de 2009.

Lucas Fabian é uma das apostas do Aliança na briga pelo Bi do Peladinho (Foto: Winnetou Almeida) 

Na volta do intervalo os garotos do Aliança mantiveram o mesmo ritmo e balançaram a meta do goleiro Yan por mais cinco vezes. O craque do time Lucas Fabian fez dois gols, enquanto Luan, e novamente Gabriel e Leans fecharam o elástico placar para a equipe do bairro da Compensa.

“O time tem alguns garotos do CMPM V. É um projeto que estou iniciando agora e resolvi inscrever a equipe pra ver no que é que dá”, comentou Fernando Silva, treinador do CMPM/FS.

Publicidade
Publicidade