Publicidade
Esportes
Craque

Meninos do tênis de mesa conquistam bronze para o AM

Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 em Belem do Pará são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte 09/11/2013 às 15:11
Show 1
São Paulo levou a melhor no primeiro set, vencendo por 11 a 7. Depois, os meninos Manaus fizeram 12 a 10 e 11 a 8 nos dois sets decisivos
acritica.com Manaus (AM)

O tênis de mesa amazonense está de volta ao pódio na maior competição estudantil do Brasil. Neste sábado (9) no ginásio do Colégio Gentil, a dupla formada por Jorge Neto e Manoel Neto conquistou a medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude, etapa juvenil (15 a 17 anos), em Belém do Pará.

Segundo o treinador da seleção do Amazonas, Williams Paixão, foi um resultado espetacular, pois 27 Estados participaram do torneio masculino de duplas. “Fizemos cinco jogos e na decisão do bronze derrotamos a dupla de São Paulo”, destacou Paixão, que é técnico especialista da modalidade no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

Na disputa pela medalha de bronze, São Paulo levou a melhor no primeiro set, vencendo por 11 a 7. Depois, os meninos do Colégio La Salle de Manaus viraram o marcador fazendo 12 a 10 e 11 a 8 nos dois sets decisivos.

Estrela da premiação

A dupla foi premiada no Centro de Convenções Hangar pela atleta olímpica do tênis de mesa e Embaixadora dos JEJs, Lígia Silva, que é amazonense e atualmente mora em Santos. Ela, que foi revelada na Compensa, Zona Oeste de Manaus e treinou na Vila Olímpica, tem três participações em Olimpíadas.

A competição de tênis de mesa prossegue até domingo, 10, com os jogos do torneio individual masculino e feminino.


Publicidade
Publicidade