Publicidade
Esportes
Craque

Menos mal: empate no fim do jogo entre Vilhena e Rio Branco mantém esperança do Naça

Com resultado, Nacional caiu da 3ª para a 4ª colocação no Grupo A1 do Brasileirão da Série D, com 4 pontos. O Remo joga nesta segunda (17) contra o Náutico-RR e pode chegar aos 13 pontos 17/08/2015 às 12:45
Show 1
Naça tem que correr atrás do prejuízo para seguir na Série D.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O “abacaxi da classificação” para a próxima fase do Brasileiro da Série D está cada vez mais espinhoso para o Leão da Vila Municipal. Neste domingo (16), o Vilhena-RO tropeçou em casa ao empatar em 2 a 2 com o Rio Branco-AC, no estádio Portal da Amazônia, em Rondônia, e chegou aos 5 pontos na tabela. O resultado empurrou o Nacional para a quarta posição no Grupo A1 e dificulta ainda mais suas chances de avanço no torneio.

No fim o resultado de igualdade entre o Lobo do Cerrado e o Estrelão do Norte não foi de todo ruim para o time do Naça. Pior seria se o Rio Branco, que vencia a partida até os 43 minutos do segundo tempo, conseguisse a vitória contra o Vilhena.

Com o empate, o Vilhena – que, por conta dos desfalques e em crise, jogou sem jogadores reservas - chegou aos 5 pontos e passou o Nacional na chave. O Rio Branco alcançou 8 pontos e se consolidou na segunda posição no Grupo A1.

O Remo, que possui 10 pontos ganhos e é líder isolado da chave, tem grande chance de aumentar a vantagem na tabela caso vença o Náutico-RR, na noite desta segunda-feira (17), no estádio Ribeirão, em Roraima. O Leão Azul pode chegar aos 13 pontos e, na próxima rodada, pode garantir matematicamente a classificação em novo “Duelo dos Leões” contra o Naça, dessa vez em solo paraense.

A pressão sobre o Nacional só aumenta e faz o clássico contra o Remo, no próximo sábado (22), na Arena Verde, em Paragominas, ainda mais decisivo para o time amazonense. Uma nova derrota do Naça frente ao time do Pará aliada a uma vitória do Rio Branco sobre o Náutico-RR, no domingo (23), na casa do Estrelão, deixaria a equipe de Paulo Morgado praticamente sem chances seguir no campeonato. 

Publicidade
Publicidade