Domingo, 25 de Agosto de 2019
Tênis de Mesa

Mesatenista amazonense fica sem passagem aérea para voltar à Europa

Siddharta Almeida chegou a protocolar a emissão da passagem, na Semjel, mês passado. Na última sexta (10), ele retornou ao órgão e descobriu que não receberia apoio



zCR0314-01_p01_76A94679-7BDB-442B-B164-C5EE717CF552.jpg Foto: Antônio Lima
14/08/2019 às 09:47

O mesatenista Siddharta Almeida, 20, é um dos maiores expoentes da modalidade no Amazonas. O atleta com passagem pela seleção brasileira juvenil, atualmente mora na Alemanha e joga pelo clube TTC Wöschbach, disputando torneios de alto nível e representando o estado no cenário mundial. Ele está passando suas férias em Manaus e protocolou pedido de emissão de passagem aérea, na Secretaria Municipal de Juventude e Lazer (Semjel), para retornar à Alemanha. O órgão informou ao atleta, na última sexta feira (10), que não poderá prestar apoio. 

O manauara chegou à capital em abril e no dia 29 de julho procurou a Semjel, onde foi informado de que poderia protocolar um pedido de emissão de passagem. “No primeiro momento confiei, vi que estava andando o processo”, disse Siddharta.

De acordo com o atleta, ele retornou ao órgão no dia 5 de agosto e recebeu informações de que em alguns dias receberia resposta sobre o pedido. “A moça do protocolo havia me informado que eles entrariam em contato, mas não obtive nenhum retorno”, completou.  Na última sexta-feira, já preocupado com a falta de posicionamento da Secretaria e com compromisso marcado com seu clube na Alemanha, o jovem direcionou-se novamente à sede do órgão em busca de respostas. “Quando voltei lá, o protocolo ainda estava no mesmo lugar da última vez que fui”.

De acordo com Siddharta, um funcionário da gerência pessoal do órgão, o confidenciou que a Secretaria estava sem convênio de passagens aéreas. “Ele abriu para mim que estavam sem esse convênio, também abriu que a última passagem tinha saído no dia 11 de julho e eles já estavam sem contrato, mas que havia sido aberta uma exceção para uma atleta do jiu-jítsu”. O fato incomodou o mesatenista, que sem a ajuda da Secretaria, teve de usar suas economias para comprar a passagem de volta à Alemanha.

Por meio da assessoria de imprensa, a Semjel negou que a passagem para a atleta de jiu-jítsu tenha sido efetivada pela Secretaria. Em nota, a Secretaria informou que que realmente está em processo de renovação com a linha aérea com a qual tem contrato e que segue trabalhando para resolver o processo. 

Receba Novidades

* campo obrigatório
News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.