Domingo, 25 de Julho de 2021
Pés no chão

Mesmo com a vantagem obtida em Itacoatiara, Luizinho afirma: ‘Não tem nada ganho’

Manaus venceu o JC por 2 a 0 na primeira partida e pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga às semifinais do Barezão 2021



e8d7927f-e8ca-4d1a-bfd8-8b129603b6fb_194EC079-39B1-4B9D-809E-0D5BFEB0D9A7.jpg Foto: Gilson Mello
26/04/2021 às 11:15

Buscando consolidar sua classificação para as semifinais do Barezão 2021, o Manaus recebe o JC na tarde desta segunda-feira (26), às 16h05, no estádio Ismael Benigno, a Colina. 

Vindo de vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Itacoatiara, o Gavião do Norte só sairá de campo eliminado em caso de derrota por 3 gols de diferença, já que um revés pelo placar de 2 a 0 ainda levará o esmeraldino para a próxima fase por conta da vantagem de ter feito uma campanha melhor na primeira fase do certame.



Mesmo com essa ‘gordurinha’ obtida na primeira partida, o técnico Luizinho Lopes frisou que a palavra de ordem no ninho da águia é o respeito pelo adversário e que é necessário repetir a mesma atenção que resultou na vitória e pleno Floro de Mendonça.

“Tenho passado para o grupo a seriedade desse próximo jogo, a gente se preparar para mais um grande jogo, pois não tem nada ganho, eu tenho falado para o grupo, o que a gente tem de calendário antes da Série C, é apenas o jogo do JC, pós esse jogo que iremos pensar na sequência do campeonato, não existe a sequência sem a gente passar por mais este grande desafio”, destacou o técnico do Gavião.

Além de reforçar o respeito ao adversário, Luizinho também comemorou o fato de ter tido o final de semana para preparar o seu time: “Respeito ao adversário, a gente sempre presa muito isto aqui, a gente sempre fala muito que é necessário ter atenção nos dois jogos, então os atletas estão concentrados, estamos nos preparando para fazer mais um grande jogo, tivemos um tempo de preparação mais adequado e com organização a gente consegue fazer tudo bem feito”, concluiu.

Provável escalação

Sem suspensos, o Manaus poderá ter uma novidade no banco de reservas, o retorno do lateral esquerdo Dudu Mandai, que não atua desde a final do Barezão 2020 e estar em fase final de recuperação. Quem ainda fica de fora, mas já faz transição para o campo é o centroavante Vanilson. Ele não entra em campo desde a derrota para o Nacional, ainda na primeira fase do Barezão. Também seguem fora o atacante Philip e o meia-atacante Douglas Lima.

Desta forma, o técnico Luizinho Lopes deverá manter a equipe que venceu o primeiro jogo em Itacoatiara: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Spice e Assis; Vinicius Barba, Gilson Alves e Gabriel Davis; Douglas Paraíba, Erivelton e Diego Rosa. O Gavião terá apenas o meia Guilherme Amorim como pendurado.

Esperando o resultado

O classificado deste confronto já sabe quem irá enfrentar nas semifinais do Campeonato Amazonense. Trata-se do Nacional, que eliminou o Clipper na tarde do último domingo, após empatar em 0 a 0 na ida e em 1 a 1 no jogo de volta. Como o Leão da Vila Municipal tinha a vantagem de dois resultados iguais, acabou garantindo a classificação.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.