Publicidade
Esportes
MUNDIAL

Manaus acompanha estreia do Brasil na Copa em festa mesmo com empate

Milhares de torcedores se reuniram nos mais diversos pontos e ao lado de cada televisão verdadeiras arquibancadas se formaram 17/06/2018 às 16:06 - Atualizado em 17/06/2018 às 22:59
Valter Cardoso Manaus (AM)

Mais de 10 mil km separam Manaus da cidade de Rostov, na Rússia. Neste domingo (17), porém, a distância parecia muito menor. A capital amazonense parou para acompanhar a primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Milhares de torcedores se reuniram nos mais diversos pontos e ao lado de cada televisão verdadeiras arquibancadas se formaram. Cada lance de perigo era vivido com emoção e muita intensidade.

O gol de Philippe Coutinho, aos 19 minutos do primeiro tempo, foi acompanhado de gritos emocionantes desde a Alvorada, Parque 10 até a Vila Mamão. A empolgação tomou conta da torcida e a festa se estendeu por todas as zonas da capital amazonense.

No segundo tempo, o clima de festa foi interrompido por um súbito silêncio após o gol de Zuber, da Suíça, aos 4 minutos da segunda etapa. A partir daí, os ânimos ficaram incontroláveis. Os olhos atentos acompanhavam cada lance de perigo à espera do gol da vitória.

Ao fim dos 90 minutos, porém, o gol não veio. O árbitro apitou o fim do jogo e decretou o empate brasileiro na estreia do mundial. Ainda assim, nas arquibancadas, ou melhor, nas ruas, a festa seguiu. O ânimo foi abalado, mas a confiança segue intacta na busca pelo hexa.

Publicidade
Publicidade