Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
content_RN3.jpg
publicidade
publicidade

Na final

Mesmo com revés, Rio Negro está na decisão do Barezinho 2017

Meninos do Galo foram até o Gilbertão, em Manacapuru, perderam por 2 a 1, mas como haviam goleado o Tubarão no jogo de ida por 4 a 0, na Colina, farão a final do Estadual de Juniores com o Fast Clube.


27/08/2017 às 16:53

Tranquilo após a goleada por 4 a 0 no duelo de ida das semifinais do Barezinho,  o Rio Negro foi superado pelo Princesa do Solimões por 2 a 1, neste sábado (26), no estádio Gilbertão, em Manacapuru, e mesmo assim decide o Estadual Sub-20 com o Fast Clube.

Com gols de Elvis e do artilheiro Dhones, que chegou aos 12 tentos no campeonato - Patrick diminuiu para o Galo -, o Tubarão até tentou, mas caiu diante do Galo, que na reta final do torneio “tomou conta do terreiro”.

“O crescimento se deu pela força que os meninos tiveram, a vontade, o querer vencer. Eles sabiam que precisavam vencer esses jogos. O primeiro jogo com o Princesa foi um jogo onde eles entenderam que tinham de vencer e venceram bem, e fomos pro segundo jogo mais confortável, podendo até perder”, comentou o técnico Ribamar dos Santos.

Como teve melhor campanha na fase de classificação, o Fast joga por dois empates. Assim como aconteceu contra o Princesa,  o Galo terá de reverter a vantagem do adversário se quiser ficar com o título.

"O primeiro jogo pode ser decisivo desde que a gente trabalhe pra buscar um bom resultado. Não podemos sofrer gol, sabemos que o Fast joga por dois resultados de empate. Com isso, vamos pro primeiro jogo com firmeza, tentando não pegar gol e procurando fazer gol pra que possamos sair com bom resultado e levar a vantagem à nosso favor”, enfatizou Ribamar.

Primeira decisão será antecipada

Por conta do treino aberto da Seleção Brasileira em Manaus, no sábado (2), a primeira decisão do Amazonense de Juniores, que estava marcada para o mesmo dia, pode mudar de data. Fast  Clube, Rio Negro, Federação Amazonense de Futebol (FAF) e Sejel se reúnem nesta segunda-feira (28), na sede da FAF, para definir alteração no dia do jogo.

O certo é que a programação da grande final entre Rolo Compressor e Galo da Praça da Saudade fica mantida para o feriado do dia 5 de setembro, às 16h, na Arena da Amazônia.

publicidade
publicidade
Meninas do Rio Negro vencem o Handebol Clube de Manaus pela 2ª rodada da Liham
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.