Sábado, 05 de Dezembro de 2020
SÉRIE C

Mesmo fora de casa, técnico Luizinho Lopes garante busca pela vitória

"Não há como pensar diferente", declarou o novo treinador do Manaus que, em coletiva na tarde de ontem (21), despistou sobre o time inicial



WhatsApp_Image_2020-08-21_at_16.18.39_19959E51-4ED0-4143-BCE7-8BBF58F608F8.jpeg Foto: Leanderson Lima/Manaus FC
22/08/2020 às 08:52

Na tarde de ontem (21), o treinador Luizinho Lopes, que vai para sua segunda partida no comando do Manaus, respondeu perguntas enviadas virtualmente pela imprensa. Afirmando que o objetivo do Gavião é trazer os três pontos para Manaus, mesmo fora de casa, o potiguar analisou da mudança de local - a partida, antes marcada para acontecer em Riachão do Jacuípe (BA), agora será realizada em Salvador, no estádio Pituaçu - ao período de treinamentos no CT do Retrô-PE.

“Os três pontos, neste momento, são importantes. Não há como pensar diferente. Empatar fora de casa, nunca é ruim, mas já empatamos os dois primeiros jogos. Se ficar empatando, você começa a se distanciar. Porém, temos que entender que é uma competição longa. Temos que nos atentar ao desempenho, que te aproxima do bom resultado”, explicou Luizinho, afirmando que o gramado do estádio Pituaçu agrada: "Favorece o espetáculo, o jogo. Gramado e estádios bons que dão uma condição de uma melhor apresentação", acrescentou. 



Em duas partidas de Série C, o ataque do Gavião do Norte marcou somente um gol. Sobre possíveis mudanças no setor ofensivo, como a entrada de Simionato e Matheuzinho, que entraram bem contra o Botafogo-PB, o comandante esmeraldino disse que conta com todos os atletas do elenco. Em Recife (PE), durante a semana de preparação no CT do Retrô-PE, Luizinho trabalhou com 22 atletas.

Técnico teve cinco dias de trabalho no CT do Retro-PE. Foto: Leanderson Lima/Manaus FC

“Todos os 22 jogadores estão em condições de atuar. Realmente, os atletas entraram muito bem e ter atletas que possam mudar, trocar a marcha do ritmo de jogo é muito bom. Ficamos satisfeitos com as entradas. Sobre o time de amanhã, ainda temos 24 horas para estar definindo”, despistou o treinador.

Do outro lado

Terceira rodada para o Manaus, o jogo de hoje será o segundo da Jacuipense-BA na Série C do Brasileiro. Após estrear com derrota por 2 a 1 para o Remo, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, o time baiano teve jogo adiado na segunda rodada - o Imperatriz-MA, que seria o adversário, pediu o adiamento da partida por alto número de ‘positivados’ em testes para o novo coronavírus.

Um conhecido da torcida amazonense no Leão do Sisal é Danilo Rios, que teve passagem de destaque pelo Nacional em 2013. Ano passado, por lesão, o meia não esteve presente nos confrontos da semifinal da Série D do Brasileiro, quando o Manaus garantiu vaga na decisão contra o Brusque-SC.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.