Publicidade
Esportes
Craque

Mesmo ‘insatisfeito’ Muricy inicia a pré-temporada do São Paulo

O treinador chegou a pedir publicamente para a chegda de reforços, principalmente no setor de ataque. O Tricolor paulista terá pouco mais de duas semanas de preparação antes do duelo contra o Vasco, pelo Torneio Super Series, em Manaus 08/01/2015 às 15:09
Show 1
São Paulo inicia pré-temporada e já tem o Vasco pela frente pelo Torneio Super Series.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Enfim teve início a pré-temporada para o São Paulo. Toda a equipe se reapresentou nesta quinta-feira (8) no Centro de Treinamento da Barra Funda. Mesmo com alguns reforços já no integrados ao elenco, para o exigente técnico Muricy Ramalho, o Tricolor ainda está londe do ideal. No dia 23 de janeiro, Rogério Ceni, PH Ganso, Pato e Cia. desembarcam em Manaus para a disputa do Torneio Super Series.  

Entre os jogadores que estiveram com o São Paulo na última temporada não se apresentaram nesta quinta apenas o meia Kaká, que seguiu para o Orlando City-EUA, e os jovens Auro e Boschilia, que estão com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano.

Atletas como o zagueiro Breno, que precisará de uma longa recuperação física pelo período de inatividade, e o meio-campista Daniel, com nova cirurgia no joelho direito já agendada, estão no Reffis desde segunda-feira (5) ao lado dos defensores Lucão e Rodrigo Caio.


A diretoria do Tricolor tentou conter a impaciência de Muricy contratando os laterais Bruno e Carlinhos e o volante Thiago Mendes. No final de 2014, o treinador se dizia bem servido para a contenção do seu meio-campo, mas dava sinais de que precisava de reforços para as alas.

Mesmo com a preocupação com as laterais, Muricy sempre colocou como necessidade a contratação de um atacante de velocidade. Esse jogador seria Dudu, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e revelou querer atuar pelo Corinthians. Outra possibilidade seria Wellington Nem, que o também ucraniano Shakhtar Donetsk afirmou só liberar mediante pagamento integral do passe do atleta. Não menos que  R$ 30 milhões, o mesmo que pagou ao Fluminense, em 2013.


A diretoria do Tricolor ainda tenta uma negociação para ter o zagueiro Dória, ex-Botafogo, no entanto os franceses do Olympique de Marselha preferem emprestá-lo a uma equipe europeia. Com tantas incertezas, Muricy vai ter de começar os trabalhos visando a temporada com as peças que tem.

As únicas certezas pelos lados do clube do Morumbi é que o primeiro teste do São Paulo em 2015 já tem data e adversários certos. O Tricolor enfrenta o Vasco da Gama no dia 23 de janeiro, na Arena da Amazônia, pelo recém-criado Torneio Super Series. Dois dias depois o time comandado por Muricy Ramalho pega o Flamengo, na capital amazonense que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo em 2014. 


Publicidade
Publicidade