Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Craque

Mesmo sem confirmação oficial, diretor do Strikers apresenta nova camisa de Léo Moura

Notícia de que o lateral-direito do Flamengo estaria negociando com equipe dos EUA pegou diretoria rubro-negra de surpresa. O jogador, que está há dez anos na Gávea, deve começar a partida desta quinta-feira (19) no banco de reservas



1.gif Um dos donos dos Strikers postou foto no Instagram com a camisa que será usada por Leo Moura no novo clube.
19/02/2015 às 17:37

Tudo leva a crer que os rumores da saída de Léo Moura do Flamengo são mesmo verdadeiros. A notícia divulgada na imprensa nacional na manhã desta quinta-feira (19) de que o lateral estava por detalhes de assinar contrato com o time norte-americano Fort Lauderdale Strikers está cada vez mais concreta e a prova disso foi a postagem nas redes sociais feita por um dos diretores do clube da Flórida, que tem como sócio o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. 

André Chaves, diretor de futebol do Strikers, postou em sua conta na rede social Instagram o que deve ser a camisa de Léo Moura na nova casa. Como foi anunciado no blog de Ancelmo Goes, o lateral-direito deve mesmo vestir a camisa 10 da equipe norte-americana. Na publicação o empresário diz: "Apresento nosso #10...O craque virá reforçar o Strikers 2015!! Wellcome ("bem-vindo" em inglês)", marcando o jogador ao acrescentar sua conta.



O número do uniforme não indica que o defensor atue no meio de campo, como geralmente sugere a numeração. No entanto, como o jogador tem idade avançada para atuar na posição - justamente um dos entraves na renovação de seu contrato com o Flamengo -, a possibilidade de Léo Moura jogar como armador é bem grande. O ex-capitão do Fla chegou a ser improvisado algumas vezes na posição durante os dez anos na Gávea, mas nunca se firmou.

Nem Léo Moura nem diretoria do Flamengo se pronunciaram oficialmente sobre a possível transação. No entanto, o empresário do jogador, Eduardo Uram, confirmou que o jogador negocia com o Fort Lauderdale Strikers, time que disputa a North American Soccer League (NASL), liga que é uma espécie de segunda divisão com times dos Estados Unidos e Canadá.

"Não é uma proposta financeira, mas de uma mudança de vida. O Leo tinha o interesse de prosseguir jogando. Aceitou o convite e, agora, vamos formalizar a parte profissional, que é a saída dele do Flamengo e a entrada no clube americano. Realmente, o Flamengo não sabia de nada", falou em entrevista à “Rádio Brasil”. O lateral está relacionado para o duelo desta quinta-feira contra o Boavista, pela quinta rodada do Campeonato Carioca 2015.

O atual camisa 2 rubro-negro está afastado do Flamengo desde a primeira rodada do Campeonato Carioca, devido a um desconforto muscular na coxa direita. Desde 2005 no clube, Léo Moura fez 515 partidas, marcando 47 gols e dando 51 assistências. Ao todo, foram oito títulos conquistados: cinco Estaduais, duas Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.