Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Craque

Messi é o maior goleador em jogos pela seleção desde 1991

O argentino marcou 23 gols. O brasileiro Neymar está em segundo lugar, com 21 gols



1.jpg Messi marcou 23 gols pela seleção argentina
19/11/2012 às 11:05

Messi será eleito este ano como o maior artilheiro do mundo desde 1991, de acordo com o levantamento feito pela IFFHS (sigla em inglês para Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), o argentino tem 23 gols em jogos da seleção principal e nos Jogos Olímpicos e em torneios intercontinentais entre clubes. O brasileiro Neymar está em segundo lugar, com 21 gols.

O sueco Ibrahomivic é o terceiro colocado com 17 tentos e completa o pódio. Os dez primeiros colocados ainda tem Falcao Garcia (17 gols), Cristiano Ronaldo (17 gols), o alemão Klaas Jan Huntelaar (16 gols), o egípcio Mohamed Aboutreika (15 gols), Leandro Damião (13 gols), o marfinense Didier Drogba ( 12 gols) e o maltês Michael Mifsud (12 gols).

Messi está a apenas dois gols de deixar Vivian John Woodward para trás e se tornar o maior artilheiro da história nos critérios usados pela IFFHS. O atleta amador atuou em diversos times ingleses no início do século passado, como Tottenham e Chelsea.

O argentino ultrapassou Pelé, após marcar dois gols na vitória sobre Zaragoza no Campeonato Espanhol e chegou aos 78 gols no ano. Agora ele está na cola de Gerd Müller, que em 1972 marcou 85 gols.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.